WINE SISTERHOOD BRASIL DE BOAS NO BOAZ

Temporada 2018 de Experiencias Outdoors da Wine Sisterhood Brasil encerra com Chave de Ouro

O Chef William Williges recebe o Grupo das 7 e convidadas em seu novíssimo BOAZ…

 

… para um experiência enogastronômica e sensorial, sem precedentes.

A Temporada de encontros Outdoors para o ano de 2018, encerrou no ultimo dia 10 de Dezembro, contando com uma experiencia sensorial e enogastronômica incrível proporcionada pelo Chef Willian no seu novíssimo espaço, o Boaz Restaurante.

O encontro reuniu o grupo das 7 mais suas convidadas, como é praxe nos encontros fora “de casa”. Nesta edição comemorativa de final de ano, as convidadas foram escolhidas entre as Comunicadoras Digitais mais influentes da Região da Serra, das cidades de Farropilha, Bento Gonçalves e Flores da Cunha.

O evento aconteceu na segunda feira dia 10 de Dezembro, dia em que, habitualmente, o restaurante de não abre suas portas. Portanto, exclusivamente para o grupo formador de opinião.

Serviu um menu degustação montado com base em seu menu fixo. A casa não trabalha com menu degustação, é bom que se esclareça. Todos os pratos servidos no especial menu apresentado na noite, estão disponíveis para pedidos de terça a sabados a noite.

Veja as fotos e já vá programando, porque são deliciosos!

O Chef também curtiu a experiencia do evento fechado, tanto que anunciou que está aberto a esta possibilidade, para outros grupos. Se liguem! Sejam gratos e aproveitem!!

 

Foi super parceiro do evento a casa Tumelero Bebidas que harmonizou todo o menu, através de seu Sommelier e, depois, nos brindou com todos os vinhos. Desde o  Welcome Drink até espumante de sobremesa.

O Sommelier responsavel pela apresentação, serviço e justificativa da harmonização foi ninguem menos que o proprio Rudimar Tumelero, que deu show de conhecimento, simpatia e bom humor. Tivemos boas doses de aprendizado e vinhos bons, com uma harmonização perfeita.

Todas, sem exceção, amamos  a noite. A experiencia foi completa e super satisfatória.

O local é despretencioso mas muito bonito e acolhedor. O projeto, da Arq. Cristina Mioranza, conta com uma ampla parede colorida pelo artista Bruno Schilling, que faz toda a diferença  e traz  personalidade ao local.

A cozinha, envidraçada,totalmente exposta ao publico é um show à parte e tem todas as caracteristicas dos restaurantes super descolados de SP, NYC … enfim… super legal.

 

O Chef William já era conhecido do público caxiense porque trabalhou com Chefs locais antes de estrear a  Temporada do Masterchef Profissionais, transmitida pela Band, quando ganhou maior notoriedade.

De volta às origens, em todos os sentidos, abre as portas do seu restaurante trazendo no Menu pratos que valorizam produtores locais, aproveitam os alimentos no seu todo, dando destaque para as PANC’s – Plantas Almenticias Não Convencionais que, por aqui, ainda são um pouco novidade.

O Menu é enxuto, com deve ser, aliás, contemplando todos os gostos inclusive vegetarianos.Boa carta de vinhos e um menu de Drinks bem divertido e interessante.  E, para quem está preocupado com o tamanho e valor dos pratos, pode ficar tranquilo. São super bem servidos e o preço, justísssimo. O que, aliás, surpreendeu a todas.

A EXPERIÊNCIA WINESISTERHOOD BRASIL

Mas a segunda feira foi marcada por uma experiencia diferente e especia. O Chef criou um menu degustação de seus pratos especiais, solicitou a harmonização do Sommelier da  Tumelero Bebidas e nos entregou uma festa de aromas, cores, sabores, não sem antes nos surpreender com a beleza dos pratos.

Recebemos um espumante de boas vindas, com o serviço e acolhimento do sócio Paulo.

O rótulo escolhido pela parceira da noite foi  o Espumante Brut Rosé da Cave Geisse, linha Cave Amadeu.

Na sequencia, ao sentarmos, antes mesmo da entrada, mimos do Chef, Dadinhos de Tapioca com Geleia de Goiaba , levemente picante, que recomendo fortemente provar… (DADINHO AGRIDOCE)

Todo o serviço do vinho foi feito pelo Sr. Rudimar Tumelero, uma honra. Além de transmitir todo seu conhecimento, nos brindar com excelentes vinhos que harmonizaram lindamente com os pratos servidos, nos divertiu a noite toda com suas historias, recheadas de cultura.

A Entrada era composta por um Tartar de Beterrabas (TARTAR DA TERRA), temperado como um tartar de carne, com crocante de pão australiano, tomate cereja, citronete e PANC. Que restou harmonizada por pelo Vinho La Bateleur , um Rosé de Tannat da Casa Venurini, muito especial. Tenho apreço por vinhos rosés e este estava muito bom.

O Segundo Prato foi, também vegetariano, um espaguete de pupunha, com veluté (molho) de cogumelos selvagens, com gelatina e balsamico e pancs. A harmonização ficou incrível com o corte branco da Quinta Don Bonifácio o 5ª Corte Blanc (Chardonnay/ Viognier).

 

O Prato Principal foi um filé defumado, espetacular (FILÉ SMOKED), acompanhado de creme de batata doce, legumes organicos,  picles de cebola roxa, farofa e molho de erva mate. O charme é que vem servido com a fumaça, que é liberada na mesa, em frente a você, quando retirada a cloche de cima do prato.

A Harmonização aconteceu como tinto Don Laurindo Cabernet Sauvignon

A sobremesa foi a sensação, eis que anunciada como feita com chocolate meio amargo e sem adição de açucar (AFTER EIGHT) , leva uma farofa de menta e hortelã que fez toda a diferença na harmonização do vinho, que não foi doce e, sim, um espumante brut, Cave Geisse, linha Amadeu, Brut Branco.

Foi desafio e surpresa, mas ficou incrível.

Encerramos com chave de ouro, muito prestígio e cheias de encantamento, o Ano de atividades Outdoors da Wine Sisterhood Brasil.

Foi uma grande experiencia e pudemos desfrutar da companhia de pessoas especiais, cheias de conhecimento, tanto na cozinha, quanto na harmonizaçao, quanto naquelas que se sentaram à mesa conosco. Pois nossas convidadas eram comunicadoras digitais com amplo publico e conhecimento na área enogastronomica, da Região da Serra, Bento Gonçalves, Farroupilha e Flores da Cunha, além de Caxias do Sul.

Obrigada, Marcos Moreira por arregimentar este (e tantos outros) encontro, com parcerias incríveis. Obrigada Tumelero Bebidas, através da pessoa do Sr. Rudimar Tumelero; ao Boaz, Chef Willian, Paulo e equipe, por acreditarem no nosso projeto e por terem nos presenteado com esta experiência, que manteremos em nossas memórias e sempre replicaremos.

Que venha 2019, cheia de Sucesso para vocês e novas experiências para nós!

Estamos cada dia mais prontas e ávidas por aprender, provar e replicar!

 

Beijos,

Zucca


Quem ainda não conhece o Boaz, ou a Tumelero Bebidas, corra!

Abaixo mais informações sobre ambos os lugares.


BOAZ RESTAURANTE

EndereçoRua Pedro Tomasi, 1028 – Exposição, Caxias do Sul – RS, 95084-320
Horário: Das 18h00 às 23h55min

 

Chef Willian Williges – Menu Autoral, Cozinha Integrada, Comida com Alma

 


TUMELERO BEBIDAS

Endereço: Rua Coronel Camisão, 180 (1,42 km)
95020420 Caxias do Sul-RS
Highlights info row image (054) 8408-4787
Horário: 08:00 às 12:00, 13:30 às 19:00

A Tumelero é considerada a primeira casa de bebidas de Caxias do Sul, foi fundada em 1968. Este ano, 2018, completou 50 Anos. Grande sucesso na nossa cidade!

“Na época, a loja comercializava vinhos e espumantes da região e whiskies nacionais. Com a boa acolhida do público, em 1978 a Tumelero já duplicava suas áreas de estoque e comércio. Nos anos 80, passou a disponibilizar aos clientes também vinhos, espumantes e destilados importados. Nos anos 2000, a Tumelero ampliou novamente seus espaços físicos, aumentando a diversidade de produtos, com novas linhas de vinhos europeus, sul-americanos e norte-americanos, além dos nacionais. Também passou a trabalhar com uma variedade ainda maior de destilados, nacionais e importados, acessórios sofisticados para vinho e taças de cristal. Atualmente, a primeira loja de bebidas de Caxias do Sul atua com os mesmos diferenciais que a caracterizaram ao longo de toda sua atividade mercantil: atendimento personalizado, diversidade de produtos e preço justo, características que acompanham o nome Tumelero há mais de quarenta e cinco anos.”


 


Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*