Tubuna, em Bento Gonçalves, promove encontro de produtores de vinhos de mínima intervenção, com degustação e entrada gratuita
Sob a filosofia de trabalho baseada na Cozinha de natureza, o chef Rodrigo Bellora apoia iniciativas de produtores de vinho de mínima intervenção há anos. Na quinta-feira, dia 16 de junho, feriado, ocorrerá a segunda edição do Vinhos da Natureza, um encontro de produtores de vinhos de mínima intervenção na Tubuna, em Bento Gonçalves. “O objetivo é disseminar conhecimento, promover degustação e venda direta entre produtor e cliente. Ficamos com este projeto incubado, e neste ano, resolvemos retomar e realizar o encontro na Tubuna, em uma edição urbana em um ponto mais central para conectar consumidores e curiosos sobre o tema”, destaca Bellora.
Com entrada gratuita, o cliente poderá adquirir uma taça de degustação a R$25, para provar vinhos expostos pelos doze produtores confirmados, e se desejar, fazer a compra diretamente com o produtor. A ideia é um dia de troca entre os produtores, clientes e novos consumidores.
Os produtores confirmados são da região, e todos trabalham com técnicas de vinificação que contemplem a mínima intervenção: Vinhas do Tempo, Vivente, Boroto, Montaneus, Arte Líquida, Eduardo Mendonça, Morgana Forti, De Cezaro, Valparaíso, Faccin, Domínio Vicari e Vanessa Medin.
Além dos vinhateiros, também terão alguns outros produtores parceiros com produtos artesanais à mostra, como a Canto Queijaria.
SERVIÇO:
Quando: 16/06
Onde: Tubuna (Rua Nelson Carraro, 750, bairro Santo Antão Bento Gonçalves)
Horário: das 11h às 19h.
A Tubuna está com serviço normal neste dia, com café da manhã, almoço e jantar aberto ao publico.