Município que apresenta constante crescimento, significativas oportunidades de negócios e possibilidade de gerar empregos e renda.
Esses foram os motivos que levaram o Grupo Passarela/Via Atacadista, com sede em Concórdia, a investir em Farroupilha.
Essa loja está no Bairro Industrial, na Rua André Colombo e funcionará no sistema de atacarejo, misto de atacado e varejo com vendas para o consumidor final e para revendedores.
Com investimento de R$30 milhões, o Via Atacadista Farroupilha é a décima segunda unidade do grupo e sua sétima loja dessa bandeira de atacarejo, com outras unidades em Caçador, Canoinhas, Curitibanos, Videira, Chapecó e mais uma loja será construída em Concórdia.
No Rio Grande do Sul, em 27 de maio deste ano foi inaugurado o Via Atacadista de Bento Gonçalves.
Hoje, a unidade de Farroupilha ( para o público, bom-dia 06/10/21) e no primeiro semestre de 2022 abrirá em Caxias do Sul.
Já com a bandeira dos supermercados Passarela, o grupo possui três lojas em Concórdia e outras duas em Herval d’ Oeste e em Erechim.
O começo da empresa em Concórdia foi em 1986, com uma pequena lanchonete no final de uma passarela sobre o rio Queimados, daí a origem do nome do grupo. Hoje são aproximadamente 1.800 funcionários nas redes Passarela Supermercados e Via Atacadista, no Centro de Distribuição e na Central de Produção e Panificação.
TRAJETÓRIA DE CRESCIMENTO
A inauguração do primeiro supermercado em Concórdia ocorreu em 1990, na Rua Marcelino Ramos, enquanto em 2000 foi inaugurada a segunda loja, o Passarela Center, na Rua Orestes Farina. No ano de 2007 a terceira loja passou a funcionar em Herval d’Oeste e em 2013 abriu em Concórdia o Via Passarela, complexo de compras, alimentação e entretenimento pioneiro na região. Em Erechim a rede chegou no ano de 2018, com loja e complexo de compras.
Conforme o diretor-presidente Alexandre Simioni, o Grupo Passarela tem apostado em grandes projetos. Especifica que em seu histórico “valoriza a ousadia, a coragem e a determinação, com um modelo de negócios que atende demandas do varejo atacado nos mais diferentes setores para atender as famílias e os comerciantes”.
Fonte: Marketing Via Atacadista