VALLE RUSTICO E CURSO DE CRIAÇÃO DE ABELHAS SEM FERRÃO

Valle Rustico promove curso de criação de abelhas sem ferrão
Encontro ocorrerá no dia 25 de janeiro, no restaurante
Valle Rustico em Garibaldi

Se você é um entusiasta do universo das abelhas nativas e quer aprender mais sobre caixas de abelhas, iscas, retirada de mel e ampliação de caixas, não pode perder a oportunidade de aprender mais sobre o assunto.

O curso “Criação de Abelhas sem ferrão: um hobby doce e sustentável”, ocorrerá no dia 25 de janeiro (sábado), das 9 às 17h30min, no Valle Rustico (Rua Marcilio Dias, Garibaldi).

A inscrição já inclui uma apostila com os conteúdos teóricos e uma caixa de abelhas pronta.

O ministrante Johannes Humbertus Falcade, falará sobre os tipos de abelhas, como se multiplicam e como cuidar das caixas, além da parte prática na natureza com retirada de mel. Para que o curso ocorra a turma precisa ter no mínimo 10 pessoas, e o aluno irá ganhar uma caixa de madeira com abelhas, sendo que a retirada será dentro de 20 dias após o curso – período para as abelhas fortificarem o enxame dentro da caixa.

“O universo das abelhas é fascinante, depois que se aprende como elas se organizam em comunidade se entende melhor a natureza e cada vez mais se respeita o ambiente”, destaca o chef e proprietário do Valle Rustico, Rodrigo Bellora que é um estudioso sobre abelhas.

Em 2019, o chef abriu o restaurante Guaraipo, em Farroupilha, homenageando a abelha homônima.

O investimento é de R$400, incluindo almoço compartilhado no Valle Rustico, apostila e caixa de abelha. Inscrições e informações pelo e-mail restaurante@vallerustico.com.br ou pelo whats (54) 9.8123.0080


Grande iniciativa, não é mesmo?!

Dica da Zucca aí!

Beijos,

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*