VALLE RUSTICO apresenta MENU NATUREZA

 

Novo desafio do Chef Rodrigo Bellora,

o Menu Natureza apresenta quatro etapas com pratos autorais.

O menu servirá como base para um livro que ressalta a sazonalidade dos ingredientes de cada mês do ano

Caminhando para seus 11 anos de história, o Valle Rustico, localizado no Vale dos Vinhedos, em Garibaldi, passou por muitas transformações e agora embarca em um desafio intrigante: um menu de quatro pratos autorais do Chef Rodrigo Bellora que se modificam mês a mês. O Menu Natureza, é uma forma de comunicar a cultura local através da gastronomia mesclando o repertório e visão de mundo de Bellora em cada criação.

Em 2019, o Chef inaugurou também o Guaraipo, um gastrobar em Farroupilha, mantendo os princípios de uma gastronomia fresca, orgânica e de qualidade, mas com um conceito mais informal e gastronomia do dia a dia. “Sempre digo que o Guaraipo veio pra marcar também a primeira década do Valle Rustico, e com ele podemos atingir outros públicos e em uma outra cidade”, destaca Bellora. O Guaraipo também segue a proposta de valorização dos produtores local e agricultura familiar.

Opções de Menu no VR

A partir de fevereiro, o Valle Rustico propõe duas opções de menu. Além do Menu Experiência, que é uma sequência de dez etapas já servido tradicionalmente no restaurante no valor de R$180 por pessoa, com menu surpresa, também chega o Menu Natureza.

O Menu Natureza chega como um desafio de se transformar completamente a cada mês do ano, trazendo ao Valle Rustico uma proposta de quatro etapas (entrada, dois pratos principais e uma sobremesa) totalmente sazonais e autorais.

O valor do Menu Natureza é de R$90, não incluindo bebidas ou serviço de café. “Será uma oportunidade para oferecermos os ingredientes mais frescos que a natureza nos dá a cada mês do ano. Além disso, também é um convite pra voltar mais vezes ao restaurante, com a certeza de novas boas surpresas”, antecipa o chef.

O Valle Rustico abre de quarta a sábado, para jantar a partir das 19h e aos domingos para almoço, a partir do meio dia. É indicado efetuar reserva pelo @vallerustico no Instagram, ou pelo email restaurante@vallerustico.com

Sobre o chef

Rodrigo Bellora é chef, agricultor e pesquisador da Cozinha de Natureza, conceito que criou para defender sua culinária autoral e sazonal. A frente do Valle Rustico (Garibaldi) e do Guaraipo (Farroupilha), ele também assina os menus do Hotel Wood (Gramado) e restaurante Alma (Parador Cambará do Sul). Integrante e fundador do convívio Slow Food Primeira Colônia, participa de eventos e palestra no Brasil sobre ingredientes locais e a Cozinha de Natureza.


Essa é uma boa novidade para o local, que sempre traz boas novas para a boa gastronomia em todos os sentidos. O restaurante Valle Rustico, do Chef Rodrigo Bellora, no Vale dos Vinhedos, lança o Menu Natureza. Um grande desafio em trocar completamente o menu mês a mês, e oferecer uma opção mais rápida e acessível ao público.

As fotos deste post são todas de Larissa Verdi e, as dos pratos, se referem ao menu servido durante o mês de Janeiro passado.


<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*