TRATORIA PRIMO CAMILO E O PRATO DA BOA LEMBRANÇA

Primo Camilo estreia o primeiro Prato da Boa Lembrança na região Uva e Vinho

Vocês não imaginam qual  a minha felicidade quando recebi esta noticia.

Conheci o Prato da Boa Lembrança  há mais de 18 anos, em Recife, num restaurante fantástico.

É uma memória afetiva muito legal porque esta – do Prato da Boa Lembrança – foi minha primeira referência gastronômica, numa era pré-redes sociais, de restaurantes bem indicados e bem avaliados, que não fosse por indicação de alguma pessoa física que já tivesse ido, ou publicações especializadas  – que eram poucas. A experiência foi das melhores, ainda guardo os sabores, minhas impressões com as releituras… Fiquei  fascinada e queria fazer a coleção dos pratos… Acho lindo demais!

Saber que a Trattoria Primo Camilo e o Chef Pessali, que tanto admiro, aqui da nossa Serra Gaúcha, terá o primeiro da Região me enche de orgulho e felicidade. Não vejo a hora de poder sentar à mesa do Primo Camilo, pedir o prato de nhoque (só bem aventurança,  né?) e levar pra casa este de cerâmica que é uma graça.

Como tudo que é bom ainda pode melhorar, a Casa vai oferecer um evento especial para imprensa, para apresentar essa maravilhosidade e recebi este convite incrível. Participar desta lista, deste grupo, realmente é uma honra sem precedentes.

Gratidão, eterna!

Agora deixa eu contar,  tudo que eu já sei sobre esta novidade.

O Nhoque com ragu de cordeiro do  Chef  Pessali passa a integrar a seleta lista de receitas que dão ao cliente uma cerâmica colecionável.

Adorei que foi  escolhida  esta receita, tão bacana, tão a cara da Trattoria, tão delicioso para figurar no rol do Prato da Boa Lembrança.

“A partir desse mês de fevereiro, a Trattoria Primo Camilo, de Garibaldi, passa a oferecer uma de suas receitas de maior sucesso acompanhada pelo Prato da Boa Lembrança: é o nhoque recheado de queijo e servido com ragu de cordeiro assado por 12 horas no forno de pizza.”

“Ao longo do ano, o cliente que pedir esse prato ganha uma cerâmica exclusiva e pintada à mão, com desenho original inspirado na receita. O Primo Camilo é o sexto restaurante do estado a integrar a Associação da Boa Lembrança e o primeiro na região da Uva e Vinho – os outros cinco estão em Gramado e Porto Alegre.

O Prato da Boa Lembrança foi criado no Brasil há 25 anos, com a proposta de divulgar restaurantes que primam pela excelência dos ingredientes e qualidade do serviço, além de exaltar as peculiaridades regionais. A ideia é que os apreciadores da boa gastronomia possam levar para casa a recordação de uma refeição memorável. O projeto foi iniciado pelo italiano Dânio Braga, atualmente conselheiro da associação que promove essa iniciativa, e os pratos da Boa Lembrança já ilustraram mais de 1.700 receitas até hoje.

A Trattoria Primo Camilo foi o primeiro entre os restaurantes do casal Altemir e Clege Dalmaz, e foi inaugurado em 2002, depois que Pessali encerrou a carreira como jogador de futebol em virtude de uma lesão no joelho. Para dar vida ao projeto, Clege fechou seu consultório dentário e, juntos, eles restauraram e deram vida nova à casa de 1940. A trattoria é uma homenagem ao avô de Pessali – o Primo Camilo. As histórias de família contam que Primo Camilo apreciava receber os amigos ao redor de uma mesa farta com receitas da nonna.

É assim que o restaurante trabalha ao longo desses quase 17 anos: uma gastronomia de origem, com o toque dos cozinheiros Rose e Pessali e o charme de ingredientes especiais, como os cogumelos que eles próprios colhem a cada outono. Nos dias de hoje, o casal fundador divide a operação com os sócios Wagner Poletti e Henrique Dalmaz Pessali.

O nhoque ao ragu de cordeiro que está pintado no Prato da Boa Lembrança custa R$ 125,00 por pessoa e é servido com entrada, salada e sobremesa.”

Já ficou com fome?! Eu sim! E  acabo de jantar!

Eu, se fosse você, corria pra provar. Porque eu, assim que estiver lá, vou me deliciar nesse nhoque que, sendo dia 29 ou não, certeza que só traz sorte. E, depois, vou me exibir pra caramba. Me aguardem!


Mais sobre o Primo Camilo:

https://www.primocamilo.com.br/

https://www.facebook.com/trattoriaprimocamilo/

https://www.instagram.com/primocamilo/

 

Av. Rio Branco, 1080, Garibaldi

Aberto de segunda a sábado, das 19h às 23h

Reservas: (54) 3462-3333

>> Informações para a imprensa <<

Ana Carolina Azevedo | 54 99938-7897 | anacarolina@culinarismo.com.br


Aproveite para curtir a Vindima 2019 na Serra Gaúcha e passar por Garibaldi, que é um cidade lindinha, e provar esta e outras delícias da Trattoria Primo Camilo. O lugar, além de uma casa linda, tem uma adega bem interessante.Ah! E se você curte cogumelos, os Pessali tem uma aula pra te dar! #ficaadica #soufãmesmo

Beijos,

Zucca


Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*