TORRES E UM AMOR CHAMADO LAGOA DO VIOLÃO

Confesso que, quando minha amiga e parceira de trabalho, Dani Conte, me chamou para dar “um pulo” em Torres, no meio da semana, porque PRECISAVA ser naquele dia e era muito importante pra ela, eu não imaginava que iria voltar com o coração mole e a alma leve de tanto encantamento… Mas eu explico o porquê!

Torres, a praia mais linda do litoral gaucho, é parte da minha vida. Desde que me conheço por gente passo os verões em Torres! Minhas mais antigas e mais fiéis amizades foram seladas em Torres. Permanecem até hoje. Se memória afetiva tivesse nome, seria Torres. Não há qualquer dúvida.

Por 30 anos foi assim… E nos ultimos 18 destes, eu ficava instalada num quarto dos fundos do apartamento dos meus pais, que tinha a melhor das vistas da praia: a Lagoa do Violão! Não sei dizer quantas fotografias eu tenho do pôr do sol na Lagoa do Violão. Elas apenas mudaram de “veículo”: das câmeras pequenas às minhas profissionais, até chegar ao celular e a chuvas de posts. Nada, contudo,  que conseguisse captar o que capta nosso olhar e nossos sentimentos…

A Lagoa do Violão fica mais linda, a cada ano que passa… Fiquei um ano sem ir a Torres e… pá! Lá está ela, toda linda, cheia de bancos, ciclovias, pessoas correndo, caminhando com seus cães… e nem chegou a temporada ainda! É tudo muito lindo, tem muita vida por alí… Nos arredores, cafés, restaurantes,  tão lindo… Que saudades!

Mas,  numa quinta feira Daniela me arrastou Serra do Pinto abaixo e, em menos de 3 horas, estávamos lá. Poderia ter sido  bem mais rápida a viagem, se eu não tivese exigido parar no Café Tainhas. Ora, se é pra ir a praia, que seja com estilo, como se fosse temporada!

A verdade é que, para quem sai da Serra Gaúcha para ir a Torres, NÃO PRECISA fazer parada alguma… É rápido demais e, então, eu lembrei porque é tão bom ter um lugar para chamar de seu no litoral gaucho, e numa cidade que vive por conta própria, como Torres. Aliás, eu tenho uma amiga (uma dessas de 30 anos) muito fez  até que conseguiu morar definitivamente lá… Sim, nós amamos a cidade.

Chegamos a tarde e eu já queria me “jogar” nas lojinhas … O comercio local sempre foi uma atração a mais em Torres. Eu e minha mãe sempre deixavamos parte das compras de verão para fazer lá.  Dani me levou à Attualitá, loja super tradicional e, de longe, a melhor para objetos para a casa, tanto de decoração quanto de cama, mesa e banho.Me apaixonei por vários objetos e criei vários desejos e necessidades.

Quando acreditava que Daniela iria me arrastar para outros lugares, ela me revela o real motivo da viagem: conhecer um super empreendimento, em frente à Lagoa do Violão, da Denardi Construtora, outra empresa super conhecida.

O Bellagio Residenziale é um condominio que está ainda em construção mas quase pronto, cerca de 17 andares , com vista eterna para a Lagoa e, se subir um pouco, vista de 360 graus da cidade e arredores.

Gente, aí que a aventura começou de verdade. Subimos na obra, com o engenheiro, em elevador de cremalheira para observar tudo…. É de perder o fôlego…

Aos fundos enxergamos toda a Serra, os campos onde há o Festival de Balonismo… Mais ao lado, o Parque Itapeva, as dunas… Girando um pouco, a Guarita e, no 15º andar, onde paramos, através dela, o mar!

Registrei tudoooooo!

A Dani me disse que estava encantada e ela tinha toda a razão. Não há palavras para descrever a emoção desta vista. E eu, ali, pela primeira vez em 30 anos, vendo a Lagoa do Violão pelo outro lado… INCRIVEL!

Fizemos muitas perguntas ao pessoal, eu sou uma chata, sempre preocupada com tudo… Mas as informações obtidas só melhoravam o locaol: super estrutura, piscina, cameras de segurança, energia solar, captação da água da chuva, esquadrias em pvc…Quer dizer, cadê problema? Tudo ajuda até na redução dos valores de condomínio. E a melhor parte é que eles garantem os melhores preços e condições do mercado.

Fomos comemorar a escolha da amiga, torcendo para que tudo dê certo, num piquenique à beira da lagoa, assistindo ao pôr do sol. Ali, naquele dia, nós eramos a paisagem… E, a fotografia, alguem fez…

Registramos tanto, que fizemos um vídeo bem bacana… Afinal, quando Dani e Patty se juntam… APRONTAM!

Clique  AQUI    para Assitir!

Beijos,

PattyZuco

ZuccaGastrô

 


Ainda há unidades a venda, basta procurar nas melhores Imobiliarias de Torres.

Para saber mais  sobre o Bellagio Residenziale  você pode acessar o site da DENARDI  clicando http://www.denardiconstrutora.com.br


Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*