PRATO DO DIA COM SUBSTÂNCIA CAXIAS – SPA DAY

Gente! Bom dia!

A Carol, da Substância Caxias, me propôs o desafio do “Spa Day”  e eu super topei e amei!

O Spa Day é um box com as 6 refeições que a gente precisa para um dia, no total de 1000 calorias. Super leve, equilibrado e, como podem perceber, baixíssimo teor calórico.

O objetivo é suprir as necessidades da gente naquele dia especial, ou muito louco que, sabidamente, não  vai dar tempo para comer.

Principal cliente: a noiva ( ou noivo, né!). É perfeito para o dia dos noivos. Comer pouquinho, mas bem, de forma saudável, que não vai comprometer o fechamento do vestido/camisa etc.. no final dia, mas também não vai permitir que as estrelas da festa desmaiem na hora do sim. Ai que mico né gente!

Nem de longe é meu caso. Dia da noiva foi ha séculos.

Mas, mais importante que isso, achei o Spa Day perfeito para inúmeras outras ocasiões. O  Dia dos Namorados, do aniversario de casamento, Dia daquele encontro especial (fala serio, quem nunca? Quem nunca passou o dia se preparando para um primeiro encontro)… Chegar linda e loura (ou morena), adicionando um corpo levinho, faz diferença, heim?

E, o que eu considero o mais perfeito dos dias, aquele dedicado à gente mesmo, unicamente, o dia do “eu”, sabe? Uma sessão de fotos que a gente contratou ou que  é preciso fazer; o  aniversário, a formatura, a promoção no trabalho, o dia de receber um premio, uma condecoração… Aquele dia que aconteceu por você, graças a você e seu esforço… Ah que sabor de vitória, né?

Faz o SPA Day e chegue na noite ou no dia seguinte, lindo e leve, se sentido ainda melhor, com saúde e disposição.

Eu decidi fazer, para minha terceira opção. Sim, eu disse que tinha vislumbrado muitas possibilidades: quis fazer para dar uma folga ao corpo. Fazer uma espécie feriadão para as engrenagens. Eu tenho uma vida bem agitada, gastronomicamente falando, inclusive. Isso faz com que, às vezes, o corpo sofra. Procuro me manter saudável, me alimentar com comida de verdade, mas é inevitável o excesso de açucares , gorduras … Então, fazer literalmente este SPA por um dia é um refresco para o organismo. Só academia não basta.

Fiz a semana passada, porque o final de semana do Dia dos Namorados foi recheado de coisas boas, em todos os sentidos.

Vou contar os detalhes. Me segue:

Olha que bacana, ele já vem numa caixa, com tudo separadinho, e com a explicação de como fazer.

01-IMG_1953

02-IMG_1955

04-IMG_1962

Comecei com um café da manhã, bem reforçado até, nem como tanto o café da manhã. Um sanduíche mais um capuccino, foi luxo. Mas depois vi que faz toda a diferença ao longo do dia.

05-IMG_1963

06-IMG_1964

E ficou assim:

image

Como não precisei acordar muito cedo, o lanchinho da manhã, um pão de queijo especial, ficou bem próximo do café da manhã. Comi mesmo assim porque eu ia almoçar muito tarde, em razão de compromissos profissionais.

08-IMG_1966

image

acho legal deixar a comida bem servida, pratinho lindo

O almoço estava delicioso. Uma massa com frango e legumes. Refeição completa, mas ocorreu às 14,30.

10-IMG_1968

Servido e devidamente aquecido:

image

botei num prato bonito o macarrão e acresci lemmon pepper

Senti que ia ficar com fome lá pelas 16,30 , mas aí já estava na hora do lanche. Iogurte e fibras.

09-IMG_1967 07-IMG_1965

 

Ficou assim:

image

coloquei o iogurte e as fibras nesta taça e ficou otimo

Bebi muita água.

Quando senti fome, resolvi jantar. Delícia de estrogonofe de frango.

11-IMG_1970

Servi assim:

image

o segredo é colocar num prato pequeno

Eu durmo tarde, porque prefiro escrever à noite, quando os barulhos da rua e da casa estão extremamente reduzidos, as luzes eu consigo controlar, e o conforto da minha mesa e meus gadgets  estão à mão. Minhas idéias trabalham se movimentam mais livremente quando as da maioria estão dormindo. Mas isso é péssimo para a fome. Ela também transita livremente pela casa, junto com as idéias. Que são sobre comida, é óbvio, é meu trabalho.

Então, para não perder a excelente sensação que tive o dia todo, de leveza e bom humor, fiz um chá delicioso e bem quente, porque a noite estava prá lá de fria, e foi perfeito!

Dia seguinte, a recompensa…

Leveza, inclusive na balança. Eu já sentia diferença, quando a noite jantava cedo e não comia carboidratos, que o dia seguinte a balança já apresentava alteração. Mas desta vez foi bem significativo.

Super recomendo!

Vou repetir, em breve, brevíssimo!

Beijos,

 

Zucca

 

 

 

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*