PRATO DO DIA COM SUBSTÂNCIA CAXIAS

Bom dia, gente!

Há algum tempo, quando contei a novidade de que uma loja da empresa Substância Light abria suas portas em Caxias pelas mãos da querida e empreendedora Carol Scur Bisi, também contei que havia recebido de presente dois livrinhos de receitas, cuja autora era a idealizadora da empresa.

É claro que adoro os pratos da Substância Caxias, eles são otimos, preparados como maior cuidado, carinho e respeito pela gente, e quebram o maior galho para os dias de almoço corrido e dias de leveza necessária.

Mas é lógico que eu amei os livrinhos. Livros de receitas são um dos meus pequenos e despretenciosos vícios. Um vício do bem, não é verdade? Eu tenho muitos, de vários tipos. Amo de verdade! adoro folhear, descobrir ingredientes, dicas, pratos novos… Nem sempre sigo a risca as receitas, na verdade eles servem mais como inspiração.

Mas, no caso dos Livros da Helena Tonetto, publicados pela L&PM Pocket a coisa vai muito além. Eles trazem em seu bojo um conceito de alimentação leve e saudável, ou seja, o mesmo conceito da marca de alimentos que  a Substância comercializa. E são muito bonitinhos:

01-IMG_1843

Já as receitas, todas muito bem elaboradas, com ingredientes possíveis e gostosos do dia a dia de qualquer mortal que se preze, vem as quantidades bem estabelecidas, para que ninguém pese a mão e saia da linha. Para completar, ao final delas, há uma tabela nutricional, indicando o necessário e o principal = número de calorias. Com isso,  é possível cozinhar e comer com a alma em paz. Não é fantástico?

No feriado eu me dediquei a ler, folhear e me deliciar com o que leva o título “100 Receitas de Massas Light”. Me apaixonei por várias. Mas queria conquistar o coração do marido também, que adora uma comidinha de conforto, sem cara de comida de “dieta”. Isto a Substancia faz super bem e o livro não foge à regra.

Escolhi o “Espaguete Madonna Mia”

12-IMG_1863

Vamos fazer juntos?

Ingredientes

200 g de espaguete grano duro

60 g de funghi fresco (2 colheres)

50 g de queijo gorgonzola

1 colher de chá de margarina light (10 g)

1 g de sal light

Pimenta do Reino a gosto

 

Modo de Preparo

1. Lave o funghi e corte-o em lâminas não muito finas

2. Em uma frigideira, derreta a margarina light e coloue o queijo gorgonzola para derreter.

3. Acrescente as lâminas de funghi. Tempere e reserve.

4. Cozinhe o espaguete ate ficar al dente.

5. Misture na frigideira o molho e a massa.

 


Voilá!

Confissões da Zucca: ao invés de usar espaguete grano duro comum, usei um sem gluten, mais saudável, da marca Garofalo, bem gostoso.

massa sem gluten

 

Curtiram?

Aqui em casa dividimos meio a meio, um prato pra cada um. Ficou maravilhosa, ainda bem que nao tinha mais, é pouco calórica, leve… mas não conseguimos manter a forma se não comermos pouco, né gente?

13-IMG_1868 12-IMG_1863

Olha a tabela nutricional que eu falei aí:

tabela nutri

E não ficou lindo?

11-IMG_1862 10-IMG_1861

Acho super válido seguir umas receitas mais levinhas para se manter na dieta, mas com muito sabor. Esse livro é um achado! E tamanho pocket! Não toma espaço algum na cozinha!

Quer um para chamar de seu? Corre lá na loja que tem. Esse e mais um super bacana com dicas e receitas, especificamente sobre Alimentação saudável.

Legal né? Da tempo para fazer ainda, depois me conta se gostou!

Esse é meu prato do dia, mas fica a super dica dos livros… Baita investimento esse que a gente faz em livros.

08-IMG_1850

Beijos,

Zucca

 

 

 

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*