NUNCA O MENOS FOI TÃO MAIS – DANNYHELLEN – LIFESTYLE – ESTRELAS

Por Dani Conte, do Fashionblog Danny Hellen

 


 

Nunca o menos foi tão mais. Foi com essa frase que eu encerrei este Post há algum (bom) tempo. Lá eu falava da tendência Normcore e aqui o tema é a redução de consumo e o combate aos comportamentos excessivamente consumistas proposto pelo vídeo – chocante – produzido pela Box 1824, empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo.

O vídeo, sem fins lucrativos, faz pensar.

Para assisti-lo é fundamental se despir da autocritica ou da autoanálise.Deixemos isso para depois porque estes pensamentos virão. E virão à tona – se tudo der certo o vídeo da Box vai faze efeito e as pessoas vão começar a pensar antes de consumir.

 

 

Consumir excessivamente, por quê? Precisamos ser aceitos? Precisamos nos sentir incluídos? Nada disso se resolve com aquela tal coisa que a gente pensou que iria morrer se não comprasse. O resultado? Ansiedade. A consequencia? Consumir mais.

Não por acaso, de um tempo para cá, as coisas que trazem consigo memória afetiva e conforto emocional entraram na moda. Cozinhar em casa para os amigos virou tendência, o que se explica facilmente: é muito bom e emocionalmente aconchegante (e vira sucesso se a receita for da Zucca! hehe)

Aconchego, memória afetiva, tradição… Faz tempo que temos aquela vaga impressão de que o que é “vintage” é chic e que aquele casaco de lã que foi da avó tem mais valor que o novinho da loja.

Então, que tal juntar essas vontades de apego ao que em valor afetivo e redução do consumismo (que a Box chamou de lowsumerism)?

Consumir menos, mas melhor. Valorizar o que é feito ao nosso redor – a feira orgânica do bairro ao invés das frutas em embalagens plásticas dos hipermercados; a alfaiataria de qualidade ao invés do blaser baratinho da fast fashion; as criações dos estilistas daqui ao invés da lojas de departamentos daquela viagem inernacional.

Menos, mas melhor. Afinal, uma pele boa, uma camiseta boa, um jeans bom e um vinho bom nos fazem felizes por mais tempo… E o Planeta agradece.

Por favor. Veja o vídeo!

Beijos!


Dani Conte

fashionblogger

www.dannyhellen.com .br

 

 

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Um comentário sobre “NUNCA O MENOS FOI TÃO MAIS – DANNYHELLEN – LIFESTYLE – ESTRELAS

  1. Joana Maria Toigo Conte disse:

    Ótimo. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*