LUGARES QUE EU CURTO – PERSONAL CHEF

Bom dia, gente!

Segunda feira abriu a semana com chave de ouro! Encerramos as atividades do ano da nossa querida Confraria das Jovens Apreciadoras do Vinho e Espumante – CJAVE, junto a um lugar que curto muito, desde que iniciou suas atividades – o Personal Chef!

Já falei na Fanpage sobre este local e os serviços dos Chefs Henrique e Pol e a Maitre Naraiana, e de quanto eu havia ficado encantada com os pratos servidos, sabores, aromas e o toque da cozinha molecular trazido da experiencia vivida em restaurantes estrelados pelo mundo, notadamente na Espanha.

Desta vez não foi diferente, fomos recebidas da mesma forma carinhosa, acolhedora e cheia de profissionalismo. Os pratos encantaram, pela forma, beleza e sabores. Ao longo do jantar, surpresas e conforto ao paladar. Uma noite brilhante, tal qual deve ser o Natal.

Vejam quantas delicias provamos nessa experiencia gastronômica:

Iniciamos com os pãezinhos de azeitona, que já amamos da ultima vez, saboreados com azeite de oliva (a propósito, meu favorito, o espanhol Camino Del  Olivar), apenas para acompanhar os espumantes da recepção.

Já na mesa foi servido o couvert que vieram em duas colheres: Bombom de queijo brie com capa de cereja e Salpicão ao estilo do Chef. Olha que lindo! (e estava uma delicia).

IMG_0690 (1) 2-IMG_440378134

 

 

 

 

 

A entrada trouxe novos sabores, aspargos brancos com banoise de charque, ar de limão, maionese de cítrico e sorvete de azeite de oliva. Sim! Eu já não disse que azeite de oliva ficava bom em doces? Esse sorvete estava divino, mas confesso que não era tão doce assim, estava no sabor correto.

3-IMG_440378487

 

 

 

 

 

 

O primeiro prato, foi covardia, bacalhau. Eu amo demais. Foi preparado em crosta de castanha do Pará, purê de pistache e gotas de alho negro. Ai, meu Deus! Dá para fazer umas duas dessas para levar pra casa?!

 

4-IMG_440379728

 

 

 

 

 

 

 

 

O prato principal foi o luxo de uma Codorna laqueada, com farofa troperia e figos cristalizados. Maravilhoso! Macia, tenra, saborosa… Ficou com pena da pobrezinha? Ah… que nada!

 

IMG_0701

 

 

 

 

 

 

 

Quando veio a sobremesa cheguei a sorrir disfarçadamente… Gente, parece que eu tinha escolhido o menu… Era créme brulée… que pra quem ainda não sabe está entre 9 dos 10 pedidos feitos de sobremesa por mim, no ano. Amo muito, muito, muito. E como me considero especialista  (na degustação), digo com toda convicção que estava um espetáculo! Sabe quando a gente dá aquela batidinha no açucar e tem que ser mais forte para craquelar? Pois é… Pode sonhar…

 

IMG_440382441

 

 

 

 

 

 

 

Os Chefs Henrique e Pol pretendem, desde a abertura do negócio, apresentar um novo conceito de alta gastronomia, deixando-a mais próxima de todos. Creio que estão conseguindo seu intento com louvor.

Entra no site deles para saber mais sobre os Chefs, suas historias de vida e caminhos profissionais, além de conhecer esse lugar super bacana, clica e curte www.personalchefrs.com

Super recomendo.

Beijos,

Zucca

 

 

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

2 comentários sobre “LUGARES QUE EU CURTO – PERSONAL CHEF

  1. Vanessa Koza da Silva disse:

    Esta experiência eu compartilhei contigo né? E posso dizer que foi uma das melhores que já tive! Além dos chefs serem uns amores, o lugar é ótimo! Acho muito legal a gente estar pertinho da cozinha, com o acompanhamento deles o tempo todo nos explicando as harmonizações e os ingredientes! Amei demais!

    1. Patrícia Zuco disse:

      Sim Vanes! Maravilhoso! Obrigada pelo coment !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*