GUARAIPO GASTROBAR

Marcado com:

Guaraipo: o novo gastrobar do chef Rodrigo Bellora em Farroupilha

 

Ao comemorar 10 anos de ecogastronomia no coração do Vale dos Vinhedos, o chef Rodrigo Bellora expande as fronteiras do seu premiado restaurante Valle Rustico, inaugurando em Farroupilha o Guaraipo Bar e Cozinha.

 

O visual é urbano e despojado, mas o menu carrega toda a filosofia sazonal e da terra que o chef defende. Localizado ao lado do hotel Holiday Inn Express de Farroupilha, o espaço vai funcionar dia e noite, sem necessidade de reservas.

A ideia é oferecer ao público um menu descomplicado, que favoreça produtos cultivados localmente – especialmente estimulando as pessoas a ampliarem seu consumo de vegetais.

À noite, menu a la carte, petiscos e a carta de drinks assinada pelo bartender Gustavo Wiesel, do Toro Gramado. Para o chef Rodrigo Bellora, é uma oportunidade de expandir sua filosofia, com uma cozinha democrática e bar de excelência. A carta de drinks vai ser assinadas pelo bartender Gustavo Wiesel, do Toro Gramado!

Idealizador da Cozinha de Natureza como uma forma de recriar e repensar a gastronomia, o chef Rodrigo Bellora defende uma culinária que nasce em torno da agricultura familiar e ingredientes locais. Em seu trabalho em torno da gastronomia e no premiado restaurante Valle Rustico, no Vale dos Vinhedos, busca imprimir uma forte identidade local. Como líder local do movimento Slow Food, o chef Rodrigo Bellora conduz seus processos sempre buscando o alimento bom, limpo e justo.

_____________________________________

A inauguração oficial ocorre neste dia 09 de Julho e recebi o convite querido participar da festa.

Contudo, se você é curioso, assim como eu, pode experimentar o almoço lá antes disso. A casa está trabalhando em sistema de “soft opening “ ou “secret opening” como brincam em seu Instagram.

Ha duas semanas estive lá e até postei no perfil do Instagram – Espia!

Recebi até Spoilers de quem nos receberá: uma turma de “Guaraipos”

Então…  Sabe por quê deste nome? Eles explicam!

_____________________________________

Por que Guaraipo?

Guaraipo é uma abelha nativa em extinção, de personalidade mansa e sem ferrão. Essa espécie indígena tem uma estrutura social inédita, com maior divisão de poder entre rainhas e operárias. No universo da abelha Guaraipo, há quase sempre mais de uma rainha com comando compartilhado e uma estrutura de trabalho mais flexível entre as operárias. Do ponto de vista ecológico, elas ajudam a preservar a biodiversidade, pois são as polinizadoras por excelência das matas brasileiras.

Com um trabalho permanente de valorização de ingredientes e saberes locais, o chef Rodrigo Bellora constrói um repertório gastronômico colaborativo, que começa na fazenda orgânica do Valle Rustico e numa rede de pequenos produtores parceiros. A equipe de cozinha trabalha criações coletivas a partir do que a natureza oferece em cada temporada. Assim como no restaurante do Vale dos Vinhedos, para o menu do Guaraipo o chef Rodrigo Bellora procurou se cercar de agricultores locais, encurtando a distância percorrida entre os insumos e a cozinha. O propósito primordial é fortalecer as relações com o pequeno produtor que se perdem no contexto da atividade agrícola de alta intensidade.

_____________________________________

Guaraipo Bar e Cozinha

Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, 603B, Farroupilha – ao lado do Holiday Inn Express

Aberto de terça a domingo para o almoço (11h30min às 14h) e de terça a sábado para happy hour/jantar (18h às 23h)

Contato: (54) 98165-2990 (whatsapp)

https://www.facebook.com/guaraipobarecozinha

https://www.instagram.com/guaraipobarecozinha

 

_____________________________________

Ana Carolina Azevedo 

Imprensa | Valle Rustico

54 99938-7897

imprensa@vallerustico.com

__________________________________

Na próxima terça, no happyhour estarei lá contando e mostrando tudo!

Me acompanhe pelo Instagram @zuccagastro

beijos

Zucca

___________________________________

 

Creditos: Ana Carolina Azevedo

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*