Eu já conhecia o Parador, em uma época quando o conceito de “glamping” era pouco conhecido no Brasil. Desde os primórdios de suas Barracas Térmicas, que ainda estão super ativas por lá, somadas aos Chalés, que foram construídos há algum tempo.
Mas porque agora voltamos? Porque agora tem uma novidade ainda mais bacana.
O PARADOR CAMBARÁ inaugurou, há um mês – MARÇO 2021- suas novas unidades de hospedagem, os CASULOS.
Então recebi esse convite irresistível em fugir dois dias para um local de paz (o convite desta vez não foi do Casa Hotéis, foi um convite pessoal muito especial). Nem eu sabia quanto precisava desse momento.
Fiz alguns registros, pessoais, não se trata de uma #publi, portanto. Eu vou compartilhar, porque a experiência foi recompensadora. E acredito que vocês vão amar também.
Os Casulos são barracas térmicas também e levam o nome de abelhas da região. Todas contam com ar condicionado, banheiro completissimo, chuveiro , amenidades da L’Occitane, uma varanda com banheira e lareira… e essa vista incrível.
Um carinho a mais, manta (lençol) elétrico, que ligam a noite ao preparem o quanto para a noite, quando deixam uma garrafa d’agua e chocolatinhos à cabeceira.
Entenderam o conceito de camping com conforto, né?!
No Parador a gente vive uma verdadeira imersão na Fazenda Camarinhas, que também é próxima aos dois maiores canyons do Brasil – Fortaleza e Itaimbezinho. Voce pode fazer passeios para lá, o hotel providencia tudo. Além de passeios de quadriciclo pela propriedade, caça a cogumelos (estava bem na época), passeios a cavalo…
Também é possivel agendar passeios de balão, que vao um pouquinho mais longe.
Na propriedade, ainda, é possivel fazer pic nic à beira do riacho, ficar em torno do fogo, usar o deck… CONTEMPLAÇÃO, talvez seja o que de melhor se pode fazer… Bebendo um vinho, um chá… que, aliás, é servido todas as tardes as 16h, como em toda fazenda, incluindo pinhão, nesta época.
O café da manhã é servido no Restaurante Alma, onde também se podem fazer as refeições, mediante reserva. O fogão a lenha, onde são finalizados todos os pratos, ganhou meu coração, além de aquecer todos ambiente.
A gastronomia é idealizada pelo Chef Rodrigo Bellora (leia-se Valle Rustico e Guaraipo , do Vale dos Vinhedos e Farroupilha, respectivamente;além de também assinar o menu do Restaurante do Hotel Wood de Gramado.
Deliciosas e fartas opções, com produtos locais e outros produzidos ali mesmo.
Não há sinal de telefone por lá, ao menos da minha operadora, não. Internet sim. Super boa nos locais coletivos. Nos casulos, um pouco instável. Mas o tempo passa diferente por la.
Nestes dias frios, antes que o sol se levante totalmente, ainda podemos ver gelo pelo chão…A tal “geada”.
Eleito meu novo refugio de paz.
Para saber mais sobre o Parador Cambará, clique AQUI.
Para saber sobre outros locais com hospedagem estilo GLAMPING no Brasil clique AQUI.
No meu Instagram há videos dos locais e do restaurante.
beijos,
Zucca