FARINHA DE CÔCO na RECEITA DA ZUCCA

Bom dia, gente! Estamos de volta! E já iniciamos com uma deliciosa e funcional Receita da Zucca, em parceria com a loja Tudo em Graos e os azeites Canino Del Olivar!

A farinha de coco é a nova queridinha da alimentação funcional, graças às suas propriedades ( algumas encontradas no óleo de coco também), que prometem ajudar no emagrecimento!

Não tenho conhecimento técnico para saber, mas suponho que, entre comer um pãozinho de farinha de trigo normal e um com esta, que tem baixo índice  glicêmico, não tem glúten e tal, deve fazer diferença… No mínimo, é mais saudável!

Assim, firme no proposito de apresentar opcoes gostosinhas para quem tem restrição ao trigo e, ainda, ter uma alimentação mais funcional e saudável, sempre que possível, adaptei esta receita, testando um pouco aqui e ali…

O que dá fofura ao pãozinho é o ovo… Eu também acho demais 5 ovos num pão, mas… Põe na conta da proteína! E a maciez também precisa da goma xantana. Pouquinho, mas faz diferença.

Dica: Se você não tem problemas com trigo, substitua pela mesma quantidade da farinha de arroz e não use a goma. Ou entao, ao invés de usar farinha de arroz, também pode usar as FSG, Farinha Sem Trigo que já tem a mistura de farinha de arroz e outras, mais a goma xantana. Neste caso, use uma colher de cafezinho apenas de goma.

Vamos à Receita!

Pão de Farinha de Côco

Pãezinhos de Farinha de Côco

Pãezinhos de Farinha de Côco

 

Pãezinhos de Farinha de Coco
Ingredientes
5 ovos
½ xícara (chá) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo ou mel ou melaço
½ colher (chá) de sal
¾ de xícara (chá) de farinha de coco o
1 xícara (chá) de farinha de arroz

1 colher (chá) de goma xantana

1 colher (chá) de fermento em pó ( para bolo,químico)

 

Modo de Fazer
Preaqueça o forno a 180º C.

Vocé pode fazer dois pãezinhos para fatiar ou em forminhas de Cupcakes. Se for fazer em forma de pão, unte a forma e forre com papel-manteiga. Unte a forminhas, se for o caso, com azeite. Misture a farinha de arroz com a farinha de côco,
o fermento e a goma, e reserve. Bata os ovos, o óleo, o açúcarl e o sal até formar uma massa homogênea. Vá derramando a mistura das farinhas a esta líquida,  até incorporar bem, mas com uma colher ou espátula. É muito rápido,  Não bata, O fermento já va começar a agir.. Coloque a massa na forma e leve ao forno para assar por 50 min a 1 hora. Se forem paezinhos controle a partir de 4o minutos. Faça o teste do palito, como nos bolos, deve sair seco.

Dica da Zucca: não custa lembrar que, o pão cresce, então, não encha a forma de massa, deixe pela metade,  ou 3/4, pra possibilitar que ocorra sem perda de massa e bagunça no seu forno.

 

 

Gente, o pão fica lindo, gostoso e fofíssimo! E, ainda, é funcional! Você pode consumir como quiser… Eu amei!

 

08-IMG_0236 07-IMG_0227 06-IMG_0223

 

Fiz até um vídeo para provar a fofura e maciez, tao difícil de encontrar o ponto nestes casos, clica aí:

 

Pão de Farinha de Coco

 

Não é lindo?

Estou super orgulhosa do meu pãozinho! Faz e depois me conta como ficou!

beijos,

Zucca

 

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*