O trabalho é todo artesanal, notadamente a gravação das mensagens: são batidas as letras, uma a uma, pelo joalheiro/artesão.
Cada vez mais interessante, não é mesmo?
A Fabi, me mostrando suas jóias, me conta sobre como surgiu a inspiração para a criação desta coleção minimalista nos detalhes, mas tão grande na mensagem.
Esta é sua segunda coleção em jóias, a primeira foi a Identidade. E desde o inicio de sua jornada, ainda produzindo semi jóias, a Fabiane sempre retratou a natureza. Agora, diante de todo o vivido, uma overdose de sentimentos em plena pandemia, entendeu por retratar os sentimentos humanos que foram aguçados. Da narrativa da natureza, passa para a narrativa dos sentimentos humanos, portanto.
A Fabi expressa seus sentimentos no design e nos “dizeres”. Os “dizeres” podem ser personalizados pelo cliente. Cada um pode escolher o que escrever, para si, para o mundo ou para presentear alguém.
Também achei muito interessante a informação de que a Fabi faz os protótipos de suas jóias e as usa por um bom tempo. Testando a ergonomia, a beleza e tudo que ela entende necessário que uma jóia tenha, até chegar aos seus consumidores.
Trata-se de uma joalheira contemporânea e minimalista, mas cheia de significado, diz a Fabi.
Concordo, aliás, porque que é exatamente como tudo que a Fabi faz.
Todas as peças estão à mostra em seu novo espaço – a CASA FM, na Rua Atiliio Bassanesi, 2276, Bairro Floresta, em Caxias do Sul-RS, e são produzidas sob encomenda. Os prazos de entrega são em torno de 10 a 15 dias.
O pré-lançamento é hoje e amanha (10/09/20210 e segue até 24 de Setembro.
Este é o segundo grande passo da carreira da Fabiane Montemezzo que vem se consoliando como uma grande artista e designer de jóias, já que agrega propósitos, sentimentos à beleza.
“É cuidando dos detalhes que construímos a diferença.” ( sua frase, que adoro)
Sucesso!
Conheça mais do trabalho da Fabi, no seu INSTAGRAM. e em seu SITE
Beijos,
Zucca