ESPAGUETE DE ABOBRINHA

Bom dia, gente!

 

Durante todo o mês de fevereiro trabalhamos para publicar receitas saborosas e criativas para seguir o movimento Segunda Sem Carne. Curtiu?

Preciso confessar que gostei muito e acredito que, além de fisicamente me sentir super bem, estou orgulhosa de contribuir, ainda que com pequenos atos para a redução do consumo de carne no planeta.

Para fechar o mês com chave de ouro, estou compartilhando uma receita que trago no coração. Eu amo. Normalmente eu a faço acompanhada de atum fresco e selado ou, então, em invernos frios, com bacon, veja só! Estudei em como executá-la de maneira a retirar as carnes do preparo e veja o resultado.

Preciso ser sincera: eu amei o resultado. Ficou tão linda quanto e sem perder, em nada, o sabor e a beleza do prato.

Confere e depois me diz se gostou!

Vamos lá!


 

ESPAGUETE DE ABOBRINHA À MODA ZUCCA – COM TOMATES REFOGADOS E MOLHO DE QUEIJO

image

 

Ingredientes

Para o Espaguete

1 abobrinha grande ou 2 médias

1 dente de alho amassado

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 pitada de sal

Para a Montagem

3 tomates cereja

1 dente de alho picadinho

1 fio de azeite

Para o Molho de Queijo

1 xic de creme de leite fresco

1/2 xic de queijo gorgonzola

sal e pimenta, se necessário e a gosto

 

Modo de Fazer

Deixe o molho e os tomates prontos,porque o preparo do espaguete é rápido e precisa ser servido assim que ficar pronto, quente e tenro.

Os Tomates

Corte os tomatinhos tem quatro. Numa frigideira pequena, coloque um fio de azeite com o alho picado, refogue levemente, já adicione os tomates picados. Deixe, mexendo sempre, até amaciar levemente. Reserve.

image

image

O Molho de Queijo

Numa panelinha ou frigideira coloque o creme de leite fresco com o queijo picado, em fogo baixo, mexendo até desmanchar todo o queijo. Quando tudo estive incorporado, e o molho bem liquido, prove. Se precisar sal, adicione e, se gostar, pimenta. Eu sempre coloco uma pitada dos dois para realçar os sabores. Reserve. Se esfriar, formará uma película. Ela se desmancha assim que aquecer e mexer bem, não se preocupe.

image

O Espaguete:

Lave bem a abobrinha, elimine as pontinhas e passe, pelo comprimento no ralo grosso da mandolina ou ralador. Assim formará as tiras de “espaguete”.

image

image

Vá girando e não use a polpa e sementes. Estas partes, use para outro preparo, faça um refogado, use para salada, empane e frite, enfim… Não será utilizado neste preparo.

image

Numa frigideira coloque o azeite de oliva, o alho amassado (ele só irá aromatizar), aqueça e, em seguida, mexendo sempre, adicione os espaguedes e abobrinha. Assim que estiver levemente amaciado, ou seja, no ponto do cozimento ( pode ser ao seu gosto, veja na foto como eu faço o meu, nem tão durinho nem molenga), retire.

 

Emprate. Faça como um ninho de espague tradicional. É legal servir num prato fundo, por causa do molho.

 

Jogue os tomatinhos sobre ele e ao redor.

image

image

image

Regue com o molho de queijo.

image

Coma escondido!!!

Tô brincando… Sirva!

image

E, agora, receba os aplausos.

Fica um escândalo de tão bom!

Olha o ponto que te falei.

image

Faz que eu garanto que vai adorar! Todo mundo vai!

 

Beijos,

Zucca

E até segunda!



*Nota Importante!

Se você quiser saber sobre o movimento mundial da “Segunda Sem Carne” clique AQUI!

É importante ressaltar que nosso site/blog é um espaço democrático. Gostamos de comida boa, mas respeitamos todo mundo.  Achamos importante e também respeitamos todas as causas ligadas à alimentação, que objetivam melhorar a qualidade de vida das pessoas, animais, e do mundo todo.  Entenda: o movimento citado prega a segunda-feira sem o consumo de qualquer produto de origem animal. Nossas receitas raramente eliminam todos. Em geral, levam um ou mais destes ingredientes: ovos, leite, queijo… Eles são “produzidos” pelos bichinhos, mas mantêm os mesmos vivos, portanto, consideramos nossa iniciativa válida.

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*