ELETROLAR SHOW – O QUE EU VI E AMEI

Marcado com:

Bom dia gente!

Aconteceu na semana passada, entre 22 e 25 de Julho de 2015, uma das maiores feiras nacionais de eletroeletrônicos para o lar, do Brasil, a ELETROLAR SHOW. É uma feira voltada para o Lojistas, para o varejo. É ali que as grandes empresas do ramo lançam seus produtos, novidades e atraem seus clientes (compradores/lojistas) para fechar negócios.

Este ano me inscrevi como Impressa e, assim como eu, vários Bloggers se fizeram presentes na abertura do evento, ávidos pelas novidades na área de cozinha e beleza, além da imprensa tradicional.

Para uma feira tão grande é preciso ter foco. Tentei mante-lo na parte de cozinha e (só um pouquinho) beleza, afinal é o que a gente usa por aqui…  Não é mesmo?

Credencial na mão, câmera na outra, lá fui eu!

image

O primeiro espaço que visitei foi o da JARDEN Consumer Solutions, que hoje é o grupo que reúne as marcas CADENCE BRASIL, OSTER e FIRST ALERT.

imageimage

A Cadence Brasil, já conhecida nossa por aqui, brilhou no evento tanto com a linha de eletrodomésticos pequenos, quanto as novidades de Cervejeiras  (geladeiras com temperatura específica para manter na temperatura ideal, a alegria da turma) e  Churrasqueiras de jardim/sacada/terraço.

image image

Eles também tem o fogão portátil, de indução, aquele que nao aquece, é seguro, não queima a mão da gente,  e necessita de panelas com fundo triplo ou de ferro. Ou fundos especiais, como a maioria já vem fabricando.

image

A linha de beleza é encantadora, com desenhos e cores especiais, que combinam entre si.  Os secadores, modeladores, pranchas… entre tantos, trazem grande quantidade de opções, inclusive para uso profissional. E, a novidade do momento, um secador com bocal específico para adicionar leave-in de óleo de argan… enquanto seca trata seu cabelo.. Louca para que chegue no mercado e para que possamos testar….

image image

image

image

A linha colors já é conhecida, continua linda e eles mantém a parceria com o IBCC para a batedeira rosa. Não vi nada igual em toda a feira. Outra novidade é a linha em cerâmica, tal como as panelas que vem surgindo no mercado, eles fizeram uma linha de panelas e grills eletricos com esta proposta. Mais saúde para a gente!

image image image image

image

 

E por falar em saúde, fiquei boba olhando a linha de purificadores de água. Acabou a necessidade de filtros de parede, espaços gigantescos, bombonas de água….

image

Já a linha Oster, que hoje domina o MasterChef Brasil, está cada dia mais linda. Eu sou apaixonada pelos modelos retrô que usam no programa. Fique sabendo pelo pessoal lá que o liquidificador, seu design, data de 1929, nos USA. Pensa que bacana. Eu ja tenho o meu vermelho. Mas confesso que tive um mini enfarto quando vi este que eles consideram cobre, mas para mim é ouro rosé, ultimo grito da moda.

image

A batedeira, também é para fazer você trair a sua linda que tem em casa. Forte, robusta e com design incrível. Vai pra lista dos desejos.

image

Adorei a cafeteira que o café sai diretamente no copo que você leva para viagem! Quão prático e eficaz é isso? Tem azul e verde. Eu amei. Ja gostava do Mixer Shake da Cadence que fazia os sucos e vitaminas, mas aqui na minha cidade é frio no inverno. Um café fresquinho para ser bebido no trajeto até o trabalho, escola ou destino final, é um luxo, não é?

image

Contudo, o produto da Oster que mais me atraiu foi um grill aberto, com chapa cerâmica. A chapa sai para melhor limpeza e ela tem dois lados. Um para vegetais, paes etc… o outro em forma de grelha para carnes, hamburguers… sensacional.

image image

 

image

Essa sanduicheira/grill tambem é bem legal, porque as chapas saem e ele abre inteiro. mesma tecnologia

A empresa se fortaleceu com a união das marcas e promete grandes lançamentos ainda ao longo deste ano. A gente agradece, não é verdade?

Olha o que mais eu separei que achei lindo….

image

Passadeira /ferro de passar CADENCE com vapor vertical e adereço para escovar e proteger tecidos nobres (removível). É maravilhoso e do tamanho de um secador de cabelo. Perfeito para ter em casa e levar na mala

image

E tem apoio como de um ferro a vapor comum

image

aparelho de fondeau eletrico OSTER

image

a panela de fondeau tambem em vermelho e varios tamanhos de panela de arroz

 

Seguindo pela feira, procurei buscar o que era novidade e lançamento e que não se repetisse. Muitos e a maioria dos produtos existem em todas as empresas do mesmo ramo. Entao, o que nos anima, são as diferenças.

Achei interessante a sorveteira da empresa AGRATTO, pois traz a promessa de produzir as guloseimas sem gluten e sem lactose. Não a vi em funcionamento, mas pareceu ser muito bacana.

image

Os fogões para cozinhas domésticas e sem muito espaço da  ATLAS, são interessantes porque são todos a gás, mas com uma boca de indução. E, a novidade, um forno que vira churrasqueira a gás, com dois espetos, muito interessante. Inclui, ainda, uma chapa/grella com tampa para ser usada sobre a boca do fogão.

image

 

image

image image image

Mas foi a FISCHER que arrasou no quesito Fornos e Fogões de mesa. Lindos e exuberantes, os novos modelos contam com mais de uma “família” .  Prá lá de interessante o fogão de 3 bocas, sendo uma grande, quando normalmente só se encontra 4 bocas ou 5 com uma chama maior. Os fornos – eletrico e microondas no mesmo modelo compondo a decoração com a coifa.

E, de outra família, a coifa inclinada é um show em design.  Ótima para espaços mais reduzidos e modernos.

Eles contam com a linha industrial que não deixa de ser muito bem desenhada e apresentada. Mil pontos para a Fischer.

image image image image image image image

A MALORY investiu em imagens licenciadas, Mickey para pipoqueira e sanduicheira, Carros, Princesas para ventiladores, que farão a alegria da meninada. Montaram um pequeno salão de beleza para demonstrar o uso dos secadores, escovas etc e, ainda, estão com uma balança de banheiro que promete medir a gordura e o líquido corporal.

image

image

 

 

 

image

Destaque ainda para o grupo BRAUN e G.A.M.A. Adorei o depilador branco e brilhante, depil 7, embora a novidade seja outro modelo, que garante tirar pelos minimos e, ainda, pode ser usado no banho. Perfeito, não? Os barbareadores masculinos também estão cheios de novidades, laminas que se adaptam às curvas do rosto.  A novidade nas escovas elétricas, são as fixas e a em forma de raquete. Mais uma opção para os nossos cabelos.

image image image image image

Mas o lugar mais simpático e bacana da feira foi o espaço da ARKE. A turma teve uma idéia super legal. Montaram um Food Park. Uma praça no melhor estilo dos parques que já existem aqui e nos USA, com dois foodtrailers. Um deles funcionando a todo vapor, com os produtos da ARKE  e com ninguem menos que o midiático Chef Rodrigo Werner (Leia-se Truques de Cozinha), querido por toda serra gaúcha e que, com todo carisma, deve ter conquistado a todos que passaram por lá.

Como conheço o Rodrigo desde a época de escola, não podia deixar de passar por lá e incomodar um pouquinho. Mas fui super bem recebida pelo pessoal da ARKE  e, ainda, descolei um almoço pra lá de bacana.  Todos que visitaram o espaço, ou melhor, o Food Park ARKE, também tiveram o privilégio. Além dos habituais produtos da empresa, acho que esses foodtrailers deveriam entrar na lista, vocês não?

image image image image image image image image image

Esta feria é grandiosa, estava muito bonita e eu adorei a infra estrutura, principalmente pela praça de alimentação. Foi montada, no final do pavilhão, uma grande parque com mesas coletivas e foodtrucks da cidade, para todos os gostos. Bem a cara de São Paulo.

image image image

É isso aí pessoal! Uma pequena amostra da minha “pescaria” no meio de tanta informação e tanta coisa bacana.

Espero que tenham gostado. Fiquem de olho no mercado que tudo vai aparecer por aí em breve!

 

Beijos,

Zucca

 

 

 

 

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*