Crismiolo Empório Gourmet conquista Selo ABF

Marcado com:

Certificação é única na Serra Gaúcha no setor de alimentação e terceira no Estado

Eles não são demais?

Somente três franqueadoras gaúchas do setor de alimentação ostentam o Selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e uma delas é o Crismiolo Empório Gourmet, única na Serra Gaúcha com a distinção, incluindo todos os segmentos. A marca que nasceu em 2016 em Bento Gonçalves, em apenas três anos se tornou o primeiro empório gourmet franquia do Brasil. A conquista do selo é o passaporte de qualidade que chega junto com o projeto de expansão, projetando a abertura de seis lojas até o final de 2021.

 

“Iniciamos o processo em 2019 e em menos de um ano fomos presenteados com a certificação, que imediatamente nos credencia, garantindo aos candidatos a franqueados e aos consumidores em geral qualidade e segurança em tudo o que fazemos e oferecemos. Agora, integramos um seleto grupo com a chancela da ABF, que atua como órgão regulador”, comemora Ariel Marangoni, sócio-diretor do Crismiolo.

Para a sócia-diretora Cristina Miolo, a notícia chegou como reconhecimento a um trabalho que prima pelo alto nível de transparência, ética e perfeição jurídica. “Cuidamos de cada detalhe e levamos tudo muito a sério. Esta chancela mostra que nosso modelo de negócios foi avaliado e aprovado pela principal entidade no assunto no Brasil. Como consequência, maior segurança ao investidor que está apostando numa franquia que passou por um processo de análise feito por uma associação que é referência no assunto”, festeja Cristina. “Este reconhecimento é fundamental para uma empresa como a nossa que está em processo de expansão”, complementa Marangoni.

A Lei das Franquias no Brasil é recente, com apenas 33 anos e sua primeira alteração foi sancionada pelo Governo Federal este ano. “A Lei de Franquias brasileira já tinha reconhecimento internacional e agora será um benchmark ainda maior. Ela traz mais transparência e segurança jurídica para um setor que representa 2,6% do PIB e emprega mais de 1,36 milhão de pessoas. Trata-se de uma lei moderna, ágil e que irá impulsionar ainda mais nosso setor nos próximos anos”, assegura o presidente da ABF, André Friedheim. Estabelecer padrões para a prática de franchising no Brasil de modo a moralizar o mercado e garantir a seriedade do sistema está entre os propósitos da entidade.

Sobre o Crismiolo

FacebookTwitterGoogle+LinkedIn

Em apenas três anos, o Crismiolo Empório Gourmet deixou de comercializar produtos para vender experiências. Referência no segmento, a marca atua com 2.500 itens, contemplando armazém, food service e serviços. O que era apenas um armazém, passou a oferecer serviços como tábuas, cestas e sanduíches em mesinhas gerando vivências no local, além do food service com atendimento a mais de 70 restaurantes da Serra Gaúcha com fornecimento de temperos, conservas, grãos e queijos.

O mix sempre foi um dos diferenciais da delicatesse, não apenas pela quantidade e diversidade, mas principalmente pela qualidade. O Crismiolo também é opção para quem busca alimentos mais específicos e quer encontrar tudo que precisa em um único lugar. Antes de entrar para o armazém, todos os produtos são testados e aprovados. A integração de sistema garante um check out rápido e eficiente.

A marca lançou o projeto de franchising em outubro do ano passado com inauguração da primeira franquia em novembro, em Caxias do Sul. Agora, o Crismiolo se prepara para abrir novas unidades em Novo Hamburgo, Torres e Porto Alegre.

Saiba maiswww.crismioloemporio.com.br/franquias

Números do mercado brasileiro de franquias

– Crescimento de 7,1% em relação a 2017.

– Faturamento do setor girou em torno de R$ 175 bilhões em 2018.

– O segmento franquias de alimentação faturou 7% mais em 2018 em relação a 2017, totalizando R$ 45 bilhões de receita.

– O setor registrou alta de 8,8% no número de vagas abertas comparado a 2017.

– O Brasil possui mais de 150 mil unidades franqueadas em todo território nacional, sendo o 4º colocado no ranking mundial em número de franquias.

– 80% dos negócios independentes não chegam a completar 3 anos de vida.

– Somente 8% das franquias não completam 3 anos.

 

Fonte: ABF

Foto do casal: Bruno Marconi

Legenda: Cristina Miolo e Ariel Marangoni na loja em Bento Gonçalves

Foto da tábua: Carina Feltes

Mais informações para imprensa:

Lucinara Masiero – Jornalista MTB 16.950

54 3052.0066 | 54 99151.0006 | lucinara@conceitocom.com.br

www.conceitocom.com.br

@conceitocom
Conceitocom Brasil

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*