CRISMIOLO EMPORIO ABRE PORTAS EM CARLOS BARBOSA

Carlos Barbosa ganha franquia em formato smart

Expansão da marca que nasceu em Bento Gonçalves se prepara para sua terceira unidade na Serra Gaúcha

Primeiro empório gourmet do Brasil a se tornar uma franquia, o Crismiolo Empório Gourmet se prepara para desembarcar em Carlos Barbosa, terra da faca, do queijo e do futsal. A pequena cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, receberá a terceira unidade da marca. Da Capital Brasileira do Vinho – Bento Gonçalves -, para a Capital Brasileira do Futsal, a franquia deverá abrir as portas em fevereiro de 2021 sob a direção da jovem empreendedora Débora Strassburger.

Mesmo em modelo smart, pensado para cidades de pequeno porte, a loja com 70 metros quadrados chega oferecendo mais de 1.500 itens. São cestas, box gourmet, pães e frios especiais, além de tábuas personalizadas. A franquia inaugura uma nova proposta na cidade, aberta a novidades. Localizada na rua Buarque de Macedo, 4.102, Sala 03, em frente ao Hotel Ibis, a unidade abraça o mix de produtos do Crismiolo com qualidade, atendimento e preço diferenciado. Este formato smart foi desenhado, especialmente, para demandar menos investimento, garantindo um custo fixo. Na visão dos sócios-diretores e criadores do Crismiolo Empório Gourmet, Cristina Miolo e Ariel Marangoni, o potencial de Carlos Barbosa é perfeito para estrear este modelo de franquia.

O início do processo de franchising ocorreu em novembro do ano passado com a abertura da primeira franquia em Caxias do Sul. O plano era, ainda em 2020, abrir novas unidades além da Serra Gaúcha. Entretanto, com a pandemia do Coronavírus foi necessária uma readequação avançando para cidades vizinhas, o que facilita o processo de implantação e acompanhamento em razão da proximidade. “A Covid-19 mudou tudo. Abortamos parcerias na região da Grande Porto Alegre e miramos o nosso entorno. Estamos satisfeitos com a Serra Gaúcha, faltando apenas Gramado para fechar nosso plano de expansão na região. Para 2021, projetamos uma retomada na capital gaúcha, além da fronteira, onde temos negociações em andamento”, destaca Cristina.

Os custos de uma franquia Crismiolo variam de acordo com a cidade do candidato e o tamanho da loja, podendo ser a partir de 60m² e R$ 245 mil, com retorno previsto de 18 a 36 meses.

A unidade mãe

Em apenas quatro anos, o Crismiolo Empório Gourmet Bento Gonçalves deixou de comercializar produtos para vender experiências. Referência no segmento, a unidade oferece 2.500 itens num espaço que contempla armazém, food service e serviços. O que era apenas um armazém, passou a oferecer serviços como tábuas, cestas e sanduíches em mesinhas gerando vivências no local, além do food service com atendimento a mais de 70 restaurantes da Serra Gaúcha com fornecimento de temperos, conservas, grãos e queijos.

O mix sempre foi um dos diferenciais da delicatesse, não apenas pela quantidade e diversidade, mas principalmente pela qualidade. O Crismiolo também é opção para quem busca alimentos mais específicos e quer encontrar tudo que precisa em um único lugar. Antes de entrar para o armazém, todos os produtos são testados e aprovados.

Fotos: Bruno Marconi

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