Caxias ganha Bistrô Brunetta

Terceira geração da Família Brunetta investe na cidade trazendo o sabor e a tradição já conhecidos em Farroupilha

Família Brunetta

Os irmãos Kellen Brunetta, Francisco Miguel Brunetta Júnior e Luís Carlos Rizzo Brunetta foram criados circulando pela cozinha e salão do Restaurante da Família Brunetta, tradicional endereço gastronômico de Caravaggio, em Farroupilha. Quem é da região, provavelmente já provou, ou teve vontade de conhecer os suculentos bifes do menu, o saboroso macarrão com molho vermelho, os queijinhos e polentinhas fritas, os agnolinis, os tortéis e até mesmo o famoso bucho de Caravaggio. Este cardápio que ganhou fama pelo sabor e tradição estará disponível agora em Caxias do Sul, ampliado e revitalizado pela visão do jovem Chef Francisco Jr. – graduado em Gastronomia pela UCS/ICIF.

O cardápio

– Refizemos o cardápio mantendo o tradicional e agregando diferentes opções. É uma forma de atender também uma nova e exigente clientela – ressalta Francisco Jr.

Entre as novidades, estão os molhos de: filé com funghi, quatro queijos e tomate seco com manjericão, além de produtos veganos como: pão de queijo, maionese, catchup e outros. No cardápio do bistrô estão ainda o bife à milanesa ou filé mignon na chapa, macarrão, espaguete, tortéi, sopa de agnolini, agnolini frito e mix de folhas com sementes. O restaurante atende de terça a sábado, inclusive com tele-entrega.

No aconchegante espaço localizado na Rua Campo dos Bugres, 295, bairro Pio X, os irmãos Brunetta fizeram questão de trazer referências dos pais Francisco Miguel Brunetta e Marilene Rizzo Brunetta, além dos avós Areali e Hilda, que iniciaram a incursão da família pela gastronomia, em 1959.

Na decoração do Bistrô, foi reservado um espaço especial para objetos antigos, desde panelas de ferro, louças e vasos até rádio, televisor e máquina de costura.

– É uma forma de deixar nossa memória viva e lembrar de forma alegre daqueles que sempre nos incentivaram – comenta Kellen.

O Bistrô

O Bistrô Brunetta é um investimento dos irmãos Kellen, Francisco Jr e Luís Carlos, mas toda a família está, de alguma forma, envolvida. A namorada do chef Francisco Jr., Helen Vaz atua na decoração dos pratos. Já o marido de Kellen, Leomar Grezzana, atua no atendimento. Dessa forma, a união da família permanece do mesmo jeito que ocorre em Farroupilha, onde seu Francisco atua juntamente com o irmão Vasquinho João Brunetta.

– Queremos que as pessoas se sintam acolhidas, como se estivessem na casa de amigos e provando uma refeição deliciosa. Cresci vendo clientes se transformarem em amigos e queremos manter essa forma de atender. Tratar a todos como gostamos de ser tratados – ressalta Kellen.

Tele-Entrega

Além das mudanças no cardápio, a grande novidade oferecida pelo Bistrô Brunetta para os caxienses é a possibilidade de pedir tele-entrega. Tudo é preparado na hora, garantindo uma comida quentinha e saborosa aos clientes. A tele pode ser solicitada diretamente no restaurante pelos telefones (54) 3419-3372 ou (54) 99262-6420 ou ainda, no aplicativo Ifood, onde já estão cadastrados. O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 11h às 14h e das 18h às 22h. Aos sábados das 11h às 15h e das 18h às 22h.

Almoço Executivo

Ao meio-dia o Bistrô oferecerá também almoço executivo. Uma opção rápida para as pessoas que geralmente têm intervalos curtos neste horário.

Largada beneficente

Em agradecimento à acolhida recebida na cidade, os jovens empreendedores marcam o início da jornada do Bistrô Brunetta com dois eventos beneficentes. No dia 5 de março, jantar com renda destinada à Paróquia Pio X. E no dia 11 de março, jantar com renda destinada aos 19 projetos do Mão Amiga, coordenados pelo Frei Jaime Bettega. Os ingressos para os eventos beneficentes podem ser adquiridos com as entidades ou no próprio Bistrô.


Bacana, né?

Adorei! Adianto que irei na inauguração oficial do local, que hoje está funcionando em soft opening e mostrarei tudo!

Beijos,

Zucca

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*