CAPELETTI COM FUNGHI PARIS – ATL FOOD STORE

Alô, turma!

Esta é a massa deliciosa que comentei no programa de hoje e mega fácil de fazer. Fica extremamente saborosa e perfumada e também pode ser usada com qualquer tipo de massa.

Eu usei o capeletti seco, porque fiz para mimar o marido e ele ama capeletti, feito sob qualquer forma, em sopa, enxuto, frito… Mas o molho é muito versátil.

Na verdade ele, alem de levar as estrelas que são os cogumelos Paris, secos, leva também creamcheese, ao invés do tradicional creme de leite que se observa nos molhos de funghi  habitualmente. E, é claro, vinho branco . Ou, espumante seco, se estiver a mao, como aconteceu no meu caso…  Se uma amiga minha lê isso, vai torcer o nariz, porque fica desesperada quando eu uso o espumante ou o vinho que abri antes de começar a cozinhar para deglacear alguma receita. Mas afinal, comida boa merece vinho bom e, abrir duas garrafas, definitivamente, não faz o menor sentido.

Pode ser feito com qualquer massa seca, como eu disse, só não vale macarrão instantaneo nessa vida. Como eu falei pro querido Gabriel, nosso comunicador do coração na Radio Atlântida Serra FM.

Anota ai, os ingredientes deste sabado, você já sabe, pega lá na Yoo Boutique Food Store.

CAPELETTI COM FUNGHI PARIS DA ZUCCA

image

Ingredientes

50 g de funghi paris secos

1/2 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 colher de manteiga

1/2 taça de vinho branco seco ou espumante seco

50 g de creamcheese philadelphia

1 xic de leite

sal e pimenta do reino a gosto

250g de capeletti seco

 

Modo de Fazer

Coloque os cogumelos em agua morna para hidratar por 30 minutos, ao menos.

Numa frigideira grande,coloque a manteiga e um fio de azeite, jogue a cebola e o alho picadinhos, em fogo baixo deixe refogar bem. Acrescente os cogumelos, refogue. Quando ja estiver bem refogado, adicione o vinho e mexa para deglacear. Deixe o alcool evaporar.

Em outra panela, coloque agua, ponha para ferver, adicione uma colher de sal e cozinhe o capeletti.

Voltando para o molho, quando o vinho estiver evaporando, adicione o creamcheese, misture e o leite. Mexendo sempre deixe incorporar. Acerte sal e pimenta.

Quando os capeletti estiverem al dente, escorra a agua, jogue a massa denro da frigideira e mexa bem para incorporar bem o molho à massa.

Sirva.

image image image image imageimage

Delícia, né? Super rápido , gente!

Faça e depois me contem se gostaram.

image

Beijos,

Zucca

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*