BERINJELA ASSADA FIT

Bom dia, gente!

Estamos aqui em mais uma missão #segundasemcarne e, em contrapartida, que seja fit! Você já deve ter desonfiado pelos posts anteriores, mas…

Como estou treinando (já tem tempo, mas agora com mais consciência) para tentar compensar minhas comilanças e bebelanças de finais de semana e de eventos na semana… ou seja, da vida; e me nego a comer coisas secas, sem sabor ou seja lá o que for aque não seja comida de verdade, com sabor e temperos indiscutivelmente bons, tenho me empenhado na cozinha e no estudo para melhorar meus jantares e almoços pós treino. Ah sim, e nada de pratos com cara de mingau ou papinha de bebe, por favor!!!!

Então, nessa onda, achei super bacana a proposta do movimento Segunda Sem Carne, porque propoe a redução do consumo e não a abstinencia. Para mim, carnívora que sou, é uma benção.

Adoro beringela e, precisando comer proteínas, olha a mistura e o resultado:

BERINJELA ASSADA FIT –  RECHEADA A MODA ZUCCA

image

 

Ingredientes

1 berinjela media

1 ovo

5 tomates cereja

1 dente de alho

sal , pimenta e noz moscada a gosto

cebolinha verde a gosto para finalizar

Azeite de Oliva o quanto baste

 

Mode de Fazer

Corte a berinjela no sentido do comprimento, como se tirasse uma tampa.

image

image

 

Retire a polpa com as semantes. Salpique sal e regue com azeite. Pique a “tampa” e refogue com o alho picado e um fio de azeite numa frigideira. Adicione sal e pimenta a gosto. Pode usar a polpa tambem, se não tiver problemas com as sementes, eu uso tudo.Quando ligeiramente cozinha, adicione o tomate, mexa um pouco e desligue.

image

 

 

 

image

image

Faça isso rapidamente porque a polpa e a parte interna da berinjela escurece.  Adicione o recheio, quebre ovo inteiro, adicione sal e noz moscada.

 

 

Regue com um fio de azeite e leve ao forno médio por 45 minutos, ou até a berinjela e o ovo estarem assados.

image

image

image

 

 

 

Não como ovos crus, neste tempo ele fica com a gema bem pastosa.

image

Finalize com cebolinha picada,ou orégano fresco ou salsinha também,  ou nadinha. É totalmente opcional, é que eu amo essas ervas frescas.

image

image

image

Gostou? Depois me conta!

Pode servir com folhas verdes, adoro também!

 

Beijos,

Zucca

E, ate segunda!


*Nota Importante!

Se você quiser saber sobre o movimento mundial da “Segunda Sem Carne” clique AQUI!

É importante ressaltar que nosso site/blog é um espaço democrático. Gostamos de comida boa, mas respeitamos todo mundo.  Achamos importante e também respeitamos todas as causas ligadas à alimentação, que objetivam melhorar a qualidade de vida das pessoas, animais, e do mundo todo.  Entenda: o movimento citado prega a segunda-feira sem o consumo de qualquer produto de origem animal. Nossas receitas raramente eliminam todos. Em geral, levam um ou mais destes ingredientes: ovos, leite, queijo… Eles são “produzidos” pelos bichinhos, mas mantêm os mesmos vivos, portanto, consideramos nossa iniciativa válida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*