AS 8 DICAS INFALÍVEIS PARA EVITAR A RESSACA DO RÉVEILLON

Marcado com:

A Zucca revela  suas 8 Dicas de Ouro para não acordar de ressaca no primeiro dia do Ano.

Aproveite a noite da virada, sabendo que há o amanhã.

 

Réveillon sem tacinha, não é Réveillon!

Já vou explicar aqui, na segunda linha do texto, que isto não é um incentivo a bebedeira. Pelo contrário!

Pelo amor de Deus, não vá encher a cara e atormentar sua familia e amigos, com aqueles estagios chatíssimos:  ficar alegre, depois engraçado, depois inconveniente, depois jurar amor eterno e finalizar no choro. Por favor, poupe os que te amam – e os que mal te conhecem, também!

O texto é pra dar aquela ajuda para quem, assim como eu, acaba aumentado o consumo, porque é festa, né gente!

Não se preocupe, também consultei minha médica nutrologa e ortomolecular e pedi umas dicas, no ultimo dia do ano, para não deixar vocês, meus leitores queridos, só com as minhas táticas malucas! No final deste texto, segue direitinho – e tem até receita de suco reparador matinal, MARAVILHOSO!

Então, meus amigos…

Todo mundo brinda e acaba ultrapassando o seu limite. Se este não é o seu caso, pode parar de ler por aqui.

Contudo, se como o restante dos mortais,você também cai na farra e comemora a chegada do Ano Novo, despachando o ano velho com tudo de chato que aconteceu, se prepare para acordar de bem com a vida, e com a saúde, no dia seguinte.

Tenho dicas infalíveis para que você possa se divertir, aproveitar a bebelança e não amanhecer com gosto de cabo de guarda chuva da boca, nem dor de cabeça, tampouco achando que não vai passar do primeiro dia do ano com vida. Afinal, se você tem mais de 30, já deve saber que não acorda de ressaca, mas sim, DOENTE!

VAMOS LÁ!

Já aviso que não vou indicar para beber pouco, porque se beber pouco, por obvio, não vai precisar de dica alguma, não vai ter ressaca. Este seria o ideal, aliás… Mas, “pouco” é muito subjetivo… Então, se você festejar muito e se perder na contagem das taças….siga:

DICAS DA ZUCCA PARA EVITAR A RESSACA PÓS FESTA (vale para Réveillon e todas as que vierem depois, em 2019)

Observe que tem dicas para o ANTES, o DURANTE e o DEPOIS da farra.

  1. COMA! Não tem erro! Não beba de estomago vazio. Proteja seu figado e seu estomago com comidinhas que tenham algumas gordurinhas boas, queijos e carnes. A  dieta fica para o outro dia. Nada salgado demais para evitar a tentação de matar a sede com a bebida alcoolica.
  2. BEBA AGUA! Não esqueça de se hidratar! Alcool desitrata e nem preciso dizer quanto isso é pessimo, né? Intercale os copos com ÁGUA!
  3. NAO FUME! Parece ridículo falar isso para não fumantes, mas não é. Na hora da festa, sempre tem alguém com a ideia brilhante de provar o cigarro do amigo, de comprar cigarrilhas perfumadas, de acender um charuto… É divertidíssimo! Na hora! O The Day After é uma tragédia! Me escuta! Se você for fumante, não passe da conta, também vai ficar ruim.
  4. DOCES! Quando chegar em casa, abra a geladeira e pegue sobras da Ceia. Ajude na reciclagem da comida. Faça um lanchinho. Se a festa foi até de manhã e você vai dormir mais umas 8 horas… é muito tempo sem comida, para muito alcool, coma! Aqui vale até um docinho, para dar a contrapartida.
  5. BEBA ÁGUA! Antes de dormir, ao deitar, tome muita agua!. Vai hidratar e ajudar a eliminar o alcool. Se acordar para ir ao banheiro, beba denovo. Deixe uma garrafa de 1,5 lts de agua do lado da cama. É o que eu faço!
  6.  NÃO BEBA CAFÉ! Pode parecer estranho, mas ao invés de te “levantar”, vai piorar. O café desitrata, é diurético eu acho. O ideal são chás e águas saborizadas com limão, laranja.
  7. NAO TOME REMEDIO! A menos que seja prescrito, não comece a se auto medicar. O risco de afetar figado, estomago e pancreas é sempre grande. Tenho medo e acho uma pessima combinação alcool no sangue e remedios para qualquer coisa entrando no sistema digestivo ou nervoso…
  8. INFALÍVEL MESMO: Se, mesmo com tudo isso ou tendo esquecido de algum passo, acordar naquela situação, pode tentar isotônicos ou, então, apelar para a boa e velha COCA COLA (normal, doce mesmo, diet nao vai te ajudar). Essa não tem erro , melhor remedio cura-ressaca ( e que meus médicos não me leiam, Senhor, Amém). Mas é verdade… É quase um soro… e tem cafeína… Enfim… nunca me deixou na mão.. MAS, a partir de 2019 nem para este remédio milagroso este líquido negro entrará na minha casa!

E vocês, tem alguma dica aí, infalível?! Contem!


Como eu comentei, no início do texto, com toda cara de pau que me é peculiar, atrapalhei as férias da minha (amiga amada) Médica Nutróloga e Ortomolecular Daniela Kappes, que vem cuidando da minha saúde nutricional desde meados de 2017, para pedir DICAS PROFISSIONAIS de como evitar a ressaca no dia seguinte.

Anota, porque essas valem mais que ouro, gente:

a)Beber agua, intercalando com as bebidas alcóolicas, sendo 2 (DOIS) copos de agua para cada dose de alcool. Anotaram, né? Não confundir!

b)Não beber de estômago vazio, fazer um “boquinha” antes, SEM exagerar na comida também!

c) Para o dia seguinte:  Tem RECEITA de Suco Matinal (olha que riqueza, gente!)

  • Agua de Coco
  • Gengibre
  • Pera ou Maçã ou  Limão
  • Pitada de Cúrcuma e Pimenta em Pó

d) Investir em Bebidas “amagas” como Chá de Losna (minha mãe já fazia), boldo, carqueja, dente de leão)

e) ao longo do dia, investir em alimentos frescos como saladas e frutas, em especial.

f) ALERTA DA DRA. : Não tem milagre! Se exagerar, tem que se preparar para a “maldita” hahahahahaha (além da vergonha, né, já falei ali no inicio!)

Obrigada, querida Dra. Dani Kappes! Dicas  de valor inestimável!


Finalizo este post, o último do ano, agradecendo todos pela audiencia, pelo carinho, colaboração e desejando um 2019 sem ressacas, só amor, prosperidade e muita, mas muita SAÚDE!

Beijos,

Tim Tim

Zucca

 


Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*