AMADA COZINHA & COLAVORO SANVITTO

Marcado com:

Amada Cozinha inaugura novo endereço em Caxias do Sul e se firma como o “restaurante do azeite”

Maria Beatriz Dal Pont e Carolina Dal Pont Branchi inauguram o novo espaço que deverá ser reconhecido como o “restaurante do azeite”, no próximo dia 4 de julho, das 17h às 21h, nas dependências do Colavoro Sanvitto

 

Maria Beatriz Dal Pont e Carolina Dal Pont Branchi – mãe e filha à frente do Amada Cozinha Café & Cucina – dão um novo passo no negócio que movimenta a cena gastronômica de Caxias do Sul. A dupla abrirá o restaurante ao público a partir do dia 6 de julho, sábado, no subsolo do Colavoro Sanvitto, espaço de coworking, localizado em um casarão construído na década de 40, tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, bem no centro da cidade.

 

A proposta do Amada Cozinha no novo espaço será de oferecer opções de almoço executivo, com sugestão de prato do dia, além de lanches, chás, cafés – com carta especial preparada pelo barista Guilherme Louruz – e vinhos da Serra Gaúcha. Servir alimentos frescos e ingredientes de proveniência regional, preferencialmente de pequenos produtores rurais orgânicos, continua sendo prioridade. O novo cardápio seguirá o conceito da sazonalidade dos insumos e os princípios que a empresa segue desde a sua fundação, em 2012, de produzir receitas saudáveis com apuro técnico e cozinhando, exclusivamente com azeite de oliva.

Com a mudança para o novo endereço, o Amada Cozinha terá sua capacidade de atendimento ampliada – de 20 para 50 lugares à mesa. “Isso representa um desafio em termos de gestão, sem perder nossa qualidade e o diferencial que distingue a Amada Cozinha. Estamos nos preparando fortemente para este passo, melhorando nossos controles, com assessoria especializada, selecionando pessoal para se juntar à nossa equipe, e oferecendo treinamentos para aqueles que já fazem parte dela. Queremos crescer, sim, mas com o cuidado de manter a nosso perfil e nossa marca registrada”, diz Carolina.

 

O novo formato de negócio do restaurante, que conta também com serviço de catering, ainda prevê o uso do espaço para outros projetos especiais, como cursos e workshops na área enogastronômica e de azeites de oliva, encontros fechados de confrarias e grupos de interesses. A ideia é também disponibilizar o novo local aos cerimonialistas, para a realização de eventos sociais para até 80 convidados, em formato de café da manhã, brunch, coquetel ou happy hour.

E esse piano, gente?

 

O Amada Cozinha, fica no Coworking Colavoro, na Avenida Júlio de Castilhos, 1989, em Caxias do Sul. O horário de atendimento é de segundas a sextas, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 15h30min. O local conta com estacionamento exclusivo para clientes.

 

Restaurante do Azeite

 

A valorização do azeite extra virgem nacional seguirá sendo uma bandeira levantada pelo Amada Cozinha, que dará ainda mais protagonismo para o insumo em seu novo espaço ao oferecer harmonização com as marcas Batalha, Capolivo, Verde Louro e Casa Gabriel Rodrigues, todas apresentando um tipo de blend ou varietal – produzidas no Rio Grande do Sul. “Nós pretendemos transformar o Amada Cozinha em um verdadeiro ‘restaurante do azeite’, dando oportunidade para que os clientes aprofundem conhecimento neste tema e valorizem o produto no prato, através de jantares harmonizados, cursos e workshops”, explica a sommelier de azeites Maria Beatriz, que em paralelo ao restaurante presta serviços de consultoria e assessoramento na área com o projeto Olea Azeites e Experiências.

 

Maria Beatriz explica que o trabalho do sommelier de azeites é bastante vasto e ainda não se estabeleceu como seria necessário. “O setor oleícola brasileiro é ainda muito jovem, mas temos já marcas importantes e de muita qualidade. É preciso desfazer o equivoco que somente o produto estrangeiro tem qualidade. Aliás é o contrário: não existe produto importado que bata a qualidade dos azeites nacionais”, garante. Ela seguirá ministrando cursos, workshops e degustações que realiza desde 2017, com o propósito de dar notoriedade aos azeites extravirgem.

 

Sobre as sócias:  Maria Beatriz é professora aposentada da UCS e nos últimos 20 anos dedicou-se à estruturação e coordenação de cursos de gastronomia em universidades, tendo dirigido Centros de Hospitalidade que englobam gastronomia, hotelaria e turismo em diversas cidades brasileiras, incluindo a Escola de Gastronomia da UCS em Flores da Cunha, em uma parceria com o Italian Culinary Institute For Foreigners (ICIF). Já Carolina é nutricionista, pós-graduada em nutrição clínica, consultora em gastronomia e, também, chef de cozinha pela mesma escola que a mãe ajudou a implementar em Flores da Cunha, com passagem por conceituados restaurantes do Rio de Janeiro. Por dois anos percorreu o país como consultora em bares, restaurantes e hotéis, através da empresa Officina 3.

_____________________________________

Serviço

O que: Amada Cozinha em novo endereço

Quando: inauguração para convidados 4 de julho/ abre ao público em 6 de julho

Onde: no Colavoro Sanvitto – espaço de coworking – Avenida Júlio de Castilhos, 1989, entre as ruas Garibaldi e Visconde de Pelotas – Centro de Caxias do Sul

Funcionamento do Amada Cozinha: segundas a sextas, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 15h30min

Funcionamento do Colavoro: segundas a sextas, das 8h às 18h15min

Informações3021-5059

_____________________________________

Recebi o gentil convite para a cerimônia e já estarei para prestigiar essa dupla dinâmica! Super parceiras!

Na próxima semana, contudo, no dia 09 terá um evento especial para comunicadores. Então, me aguardem que trarei mais detalhes! Mas pelo Instagram, ok?

Beijos,

Zucca

____________________________________

 

Créditos: Eduardo Mangoni

<br>Gostou? Compartilhe! <br><br>Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*