Eu amo quiches! Quem não ama, não é mesmo?
Decidi trazer aqui pro Blog uma receita base , da base, de Quiche Low Carb. Porque a massa é um dos pontos mais “críticos” para a quiche. Difícil de produzi-la Low Carb e que fique perfeita.
Depois de adaptar varias receitas que encontrei pela vida, encontrei esta “fórmula” que eu gosto muito e dá sempre certo.
Os recheios vocês podem variar de acordo com o gosto, respeitando os ingredientes “low carb”. Mas para dar certo, sempre tem que colocar de 3 a 4 ovos, ok?
Essa receita é a que mais uso e, adicionando uma colher de sopa de (eritritol ou xylitol), você pode usar como base de tortas doces de massa quebradiça. Fica a #dicadazucca
Seguem os ingredientes.
OBSERVAÇÕES SOBRE INGREDIENTES DA MASSA
Não aceita bem substituições. A manteiga ghee pode ser substituida por manteiga comum. Neste caso ela deve ser ligeiramente derretida (30″no microondas já está ok)
Cada farinha tem sua função. A linhaça dourada, aceita farinha de coco. E a de grão de bico, pode trocar por amido de milho (MAS, ATENÇÃO: neste caso, sua massa não será mais low carb)
Em teoria, a farinha de amendoas pode ser substituída por outra farinha de outra oleaginosa. Contudo, o sabor pode ser afetado. Não recomendo.
Num tigela, misture todos os ingredientes e amasse até obter uma bola, em ponto de “massinha de modelar”. É muito rápido, embora pareça que não vai dar certo.
Modele na forma que vai ser levada ao forno. Fure o fundo com um garfo e leve à geladeira por 15 minutos antes de levar ao forno.
O forno deve estar pré aquecido a 180ºC.
Leve para pré-assar por 14 minutos. Retire e está pronta para receber o recheio e voltar ao forno.
INGREDIENTES PADRÃO
MODO DE FAZER
INGREDIENTES EXTRAS
Ao gosto.
Neste da foto usei cogumelos frescos Shimeji, refogados com alho e um pouco de azeite, sal e pimenta.
Coloque no fundo da massa pré-assada e adicione a mistura líquida por cima.
Pode usar abobrinha refogada, queijo e bacon, alho poró já refogado.
São muitas opções e, no meu perfil do Instagram, há varias dela.
Consulte AQUI.
Resulta num prato lindo e saboroso.
Excelente para servir com folhas verdes para um jantar leve, ou uma fatia fina com folhas frescas também como entrada. Ou, ainda, pela manhã, como refeição do Dejejum.
Gostaram?
Salvem para ter sempre!
Beijos,
Zucca