VINHO E CHOCOLATE, COMBINAM?!

Marcado com:

Páscoa para Adultos, Temos!

 

A Cooperativa Vinícola Garibaldi garante que chocolate também pede harmonização

 

Sugere a harmonização dos ovos de páscoa com vinhos e espumantes. Eu li a proposta e adorei, por isso estou compartilhando com vocês!

 

Segundo o enólogo da vinícola, ainda distante de ser corriqueira, mas detentora de cada vez mais adeptos, essa prática( a de harmonizar vinhos e espumantes com refeições – AMO -) potencializa a combinação de sabores – alimentos e bebidas cuidadosamente escolhidos, quando apreciados de forma simultânea, protagonizam novas experiências sensoriais na degustação.

E segue: “É como se fosse uma sinfonia de sabores: as características de um ressaltam o paladar do outro, e vice-versa. Qualquer prato, desde a entrada até a sobremesa, passando pelos finger foods e comidas muito específicas, como é o caso do chocolate, casa com determinado tipo de bebida. Basta descobrir o equilíbrio, seja pelo contraste dos sabores ou por sua complementação”, diz o enólogo Ricardo Morari.

 

Detentora de um vasto repertório de rótulos – vinhos e espumantes para todos os gostos – a Cooperativa Vinícola Garibaldi compartilha quatro harmonizações para experimentar novas possibilidades de curtir um dos doces preferidos à mesa dos brasileiros.

 

Para quem prefere os chocolates brancos, marcados pela predominância da manteiga de cacau e pela untuosidade, a dica são os premiados Moscatel e Moscatel Rosé. Já os adeptos do chocolate ao leite farão uma ótima harmonização caso optarem por misturar a iguaria ao sabor mais adocicado do espumante Demi-Sec ou até mesmo a sutileza de um Prosecco. Aos defensores do chocolate meio amargo, que concentra mais porcentagem de cacau em seu preparo, a dica é combiná-lo com a textura aveludada do Chardonnay. E se você preferir os amargos, não erre: os espumantes Brut e Extra-Brut darão o equilíbrio que o chocolate pede. Aqui, fica uma dica interessante e ousada para o chocolate amargo, tente o contraste com o espumante Garibaldi Moscatel.

 

Para entender a harmonização:

Chocolates brancos: Espumantes moscatel ou moscatel rosé

Chocolate ao leite: Espumantes demi-sec ou Prosecco

Chocolate meio amargo: Vinho Branco chardonnay

Chocolate amargo: Espumantes brut ou extra-brut

 

Que delícia, heim, gente?

Melhor que isso, só se o coelhinho for beeeeemmmmm bacana e trouxer, além de ovos de chocolate, uma cesta cheinha de vinhos e espumantes, não é mesmo?

#ficaadica

Beijos e Feliz Páscoa a todos!

Zucca


Importante saber que a Cooperativa Vinícola Garibaldi, aqui, pertinho da gente, está com tudo e não está prosa. Veja as notícias de suas premiações:

Cooperativa Vinícola Garibaldi é ouro na Espanha . Medalha conquistada no Concurso Internacional de Vinhos – Bacchus 2018 é a décima premiação da marca somente neste ano

A personalidade dos espumantes brasileiros vem conquistando não só fãs por todo o mundo – mas principalmente o reconhecimento internacional por sua qualidade técnica. O Espumante Garibaldi Moscatel, da Cooperativa Vinícola Garibaldi, conquistou a premiação máxima no XVI Concurso Internacional de Vinhos – Bacchus 2018, realizado na Espanha, de 08 a 12 de março.

Vencedor da medalha de ouro, o rótulo foi uma das 1.740 amostras inscritas, provenientes de 20 países, e avaliadas por 82 degustadores. O júri multidisciplinar teve a participação de enólogos, jornalistas especializados, master of wine e coordenadores de outros concursos internacionais, referendando o rigor técnico e alto padrão de exigência pelo qual o concurso é reconhecido no segmento.

Com essa medalha, a Cooperativa Vinícola Garibaldi já soma dez premiações para seus produtos apenas no ano de 2018 – indicador que consolida o êxito da marca em investir na qualidade das bebidas como principal diferencial junto ao mercado. “Essa cultura começa com o trabalho desenvolvido junto ao produtor, que safra após safra trabalha em busca da excelência. No parque produtivo, investimos em tecnologia de ponta e profissionais especializados para elaborar vinhos, espumantes e sucos de referência. O reconhecimento, tanto do mercado quanto dos concursos técnicos, é uma consequência desse ciclo que muito nos orgulha”, avalia o presidente da Cooperativa, Oscar Ló. ( Em concurso Grego, foi a a mais premiada espumante, veja abaixo*)

O Garibaldi Espumante Moscatel é uma bebida característica que expressa a tropicalidade, quebrando paradigmas com seu sabor doce e baixa graduação alcoólica. Combina com frutas frescas ou em calda, sorvetes e bolos. Para conhecer outros destaques do portfólio da Cooperativa Vinícola Garibaldi, acesse www.vinicolagaribaldi.com.br

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

Neste ano, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário. Além de celebrar a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época –, festeja os números positivos que encabeçam o balanço do exercício de 2017. Graças a um trabalho sólido de planejamento e investimentos, a Cooperativa viu seu faturamento aumentar mais de 10% no comparativo com 2016, batendo na casa dos R$ 134 milhões.


* Marca arrematou cinco das nove medalhas concedidas a vinhos e espumantes nacionais

O padrão de excelência que acompanha cada rótulo elaborado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi foi, mais uma vez, atestado pela crítica especializada internacional. O destaque mais recente vem do Thessaloniki International Wine Competition 2018, concurso realizado de 27 de fevereiro a 1º de março, na Grécia, onde a vinícola conquistou cinco das nove medalhas entregues a vinhos e espumantes brasileiros, sendo duas de Prata e três de Bronze.

Neste ano, a disputa reuniu 746 amostras de diferentes países, que foram avaliadas por 30 profissionais do mundo do vinho. “O desempenho da Cooperativa Vinícola Garibaldi em concursos é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido e aperfeiçoado ao longo dos anos, com foco na qualidade em cada etapa do processo, desde o cuidado das famílias produtoras para entregar uvas de excelência até a elaboração de bebidas finas para o mercado. Cada premiação é motivo de orgulho para nós e para as quase 400 famílias associadas”, avalia o presidente Oscar Ló.

Além das cinco medalhas no Thessaloniki International Wine Competition, em 2018 a Cooperativa também já se destacou no Vinalies, da França, com duas medalhas de Prata (Garibaldi Chardonnay e Garibaldi Prosecco) – figurando entre as brasileiras mais premiadas – e no CINVE, da Espanha, com uma de Prata (Garibaldi Moscatel).

PREMIAÇÕES no THESSALONIKI INTERNATIONAL WINE COMPETITION 2018

Medalha de Prata

Garibaldi Espumante Moscatel Rosé

Garibaldi Espumante Moscatel

Medalha de Bronze

Garibaldi Espumante Prosecco

Garibaldi Espumante Chardonnay

Garibaldi Espumante Pinot Noir



Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*