PIRULITO DE PALHA ITALIANA – “TRICK” PARA HALLOWEEN

Trick or Treat? Doces ou Travessuras!  Esteja preparado para quando na sua porta baterem os pequenos “mostrinhos” e “bruxinhas”!

Não tem esta tradição na sua rua ou condomínio? Tudo bem, faça para você curtir seu dia das bruxas em casa ou distribua para seus colegas de classe, de trabalho e seja a pessoa mais legal do dia de alguém!

Recebi das gurias da assessoria de imprensa do Supper Rissul, uma proposta maravilhosa de doces para a garotada. Era uma ação para o Dia das Crianças, mas resolvi estender a festa e propor agora.

Que tal? Queli, Simone e Fabiane?

A Receita proposta é de  Pirulito de Palha Italiana. Assinada pela chef Milena Marin, da La Poêle Doces Finos.

Segundo, ela e o Supper Rissul, a receita vai alegrar toda a família! E para animar mandaram essa foto linda e que desperta desejos!

FOTOGRAFIA/SUPPER RISSUL


Super topei a proposta e fiz a receita, vou compartilhar aqui!

Segui à risca e deu super certo.

Vou fazer algumas observações em outra cor para orientar o que eu fiz de diferente ou imprimi alguma ação que não tinha determinada na receita. Todas as fotos abaixo são créditos de Patricia Zuco.

Pirulito de Palha Italiana

Por Milena Marin, chef da La Poêle Doces Finos

Ingredientes:,

–      300g de cobertura de chocolate (conhecida também como chocolate fracionado) usei a barra de 500g onde está escrito “cobertura” e nesse caso já serviu para o brigadeiro

–      1 pacote de bolacha tipo Maria

–      1 rolo de papel manteiga

–      lata de leite condensado

–      100g de creme de leite (usei fresco)

–      100g de chocolate meio amargo ou ao leite em barra, aos pedaços (usei o mesmo da cobertura)

–      1 pacote de palitos de picolé ou de churrasquinho

–      Confeitos coloridos diversos

Modo de Preparo:

Prepare o brigadeiro em uma panela, misture o leite condensado e o creme de leite até que fique homogêneo. Leve ao fogo baixo e, depois de aquecido, acrescente o chocolate. Mexa o tempo todo até soltar do fundo da panela e chegar ao ponto de brigadeiro de enrolar.

Montagem:

Com auxílio de uma faca sem ponta ou saco de confeitar, passe uma camada de brigadeiro em uma das bolachas.usei duas colheres.

Coloque o palito bem no centro e faça uma pequena pressão para que ele fique coberto pelo recheio de brigadeiro (o palito tem que alcançar o topo da bolacha, sem ultrapassar);

Agora é só cobrir com outra bolacha e fazer uma leve pressão para que o recheio grude direitinho nas duas bolachas.

Se sair recheio nas laterais, limpe com a ajuda de uma espátula. Reserve. fiz dessa forma. mas também fiz montando o pirulito e so no fim colocando o palito. como tinha ponta, entrou falcil no brigadeiro e achei menos instavel.

Para banhar os pirulitos, derreta a cobertura de chocolate (chocolate fracionado) no microondas, em potência média (para o chocolate não queimar) e, de minuto em minuto, abra para mexer até que a cobertura esteja completamente derretida. Se preferir, você pode derreter em banho-maria em uma panelinha, cuidando para o vapor não ter contato com o chocolate. não uso microondas para isso. aquece muito. Fiz no banho maria, super rapido.  Derrete a 45º e usa a 30ºC. Ou seja frio, na medida que a temperatura do corpo é (36 a 37ºC), sempre.

Mergulhe o pirulito na cobertura de chocolate, e com o auxílio de uma colher, cubra o pirulito. Dê uma batida leve para escorrer todo o excesso de cobertura. Cuide para que o pirulito esteja todo coberto de chocolate.

Com o chocolate ainda fresco, decore com confeitos coloridos de sua preferência. Espere secar sobre o papel manteiga, recorte o excesso de chocolate do entorno do pirulito e delicie-se.

se é pra se deliciar…

Rendimento:

10 pirulitos, em média  – para mim rendeu 14.


O resultado ficou incrível. Embalei em saquinhos individuais que tinha. fechei com fita . Para aguardar a garotada, coloquei em um vaso, todos os pirulitos.

Olha que lindo. boa ideia , né?


Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

2 comentários sobre “PIRULITO DE PALHA ITALIANA – “TRICK” PARA HALLOWEEN

  1. Bárbara disse:

    Um amor! Obrigada <3

    1. Patrícia Zuco disse:

      Obri!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*