NEWS DA ZUCCA – 9ª EDIÇÃO – ESPECIAL SOLIDARIEDADE

14/07/2017

Alow, GastrôLovers! SOLIDARIEDADE!!!

Esta edição das News da Zucca é extraordinária. Não porque é fora de hora. Pelo contrário, é na hora e tempo certos.É porque peço especial atenção de todos vocês, meus leitores assíduos ou que estão chegando agora.

Esta edição é dedicada exclusivamente a um chamado solidário. Leia. Entenda. Ajude o quanto, onde e como puder. Tenha empatia. Passe adiante.

Todos podemos e devemos fazer alguma coisa pelo outro. O coletivo é mais importante que o individual, é verdade. Todos queremos, no fundo, fazer diferença no mundo. Mas para fazer uma grande diferença no jogo, é preciso que se movimente a primeira peça. Entenda que, qualquer movimento solidário que a gente fizer, fará a diferença… Não é papo furado. É verdade.

Para quem me conhece pessoalmente já sabe, e para quem não, eu conto: desde muito cedo eu me envolvo e ajudo casuas solidárias. Enquanto criança, sob orientação e incentivo dos meus pais. Enquanto jovem, seguindo o mesmo caminho e fazendo parte de entidades e clubes de serviços à comunidade. Enquanto adulta, de todas as formas possíveis. Cada um faz e vai até onde pode, até onde alcança. Até pouco tempo, jamais comentava a respeito disso com as pessoas, afinal, não havia motivo.

Hoje,  contudo, entendo que,  com o advento das redes sociais e a tal velocidade da informação, precisamos usar as nossa rede  relações, não importando o tamanho que ela tenha, para ampliar a possibilidade de ajuda ao outro.

E é nessa linha que venho, por este meu canal, que já tem um “cantinho solidário”, iniciado por incentivo da minha amiga Fatima Randon ( à frente da APAE de Caxias do Sul), ampliar a notícia, contar as histórias e pedir a ajuda, para quem estiver disposto a entregá-la, da forma que puder.

 

1. CAMPANHA APOIADA PELO SUPPER RISSUL no Estado

Ação de sensibilização acontece em todas as lojas do Supper Rissul em Porto Alegre e mais 20 municípiosO Supper Rissul está engajado na campanha #VaiArthur. O objetivo é ajudar a família do menino de três anos a arrecadar fundos para a realização de uma cirurgia corretiva chamada Rizotomia Dorsal Seletiva. A ação acontecerá em duas etapas: no dia 15 de julho, a equipe de frente de caixa das 38 lojas do Rissul literalmente irá vestir a camiseta da campanha –  mil foram adquiridas pela rede para uso dos colaboradores – além de distribuir flyers para os clientes, com o objetivo de sensibilizar o público a respeito da campanha. A partir do dia 17, Letícia Salomão, mãe do Arthur, vai estar presente em cinco lojas da rede (cronograma abaixo), para vender pessoalmente as camisetas. O valor de cada peça é R$ 30 e o montante arrecado será todo revertido para o tratamento do pequeno Arthur.Confira a seguir o cronograma da ação, com as lojas e endereços:17 de julho – São Leopoldo – Av. Feitoria, 35018 de julho – Novo Hamburgo – Av. Nações Unidas, 33419 de julho – Porto Alegre – Av. São Pedro , 51220 de julho – Canoas – Av. Guilherme Schell, 6.75021 de julho – Sapucaia do Sul – Av. Sapucaia, 72026 de julho – Porto Alegre – Av. Cristóvão Colombo, 1.980 


 

/// Sobre o Arthur ///

Ao nascer, o menino sofreu uma hemorragia cerebral, o que ocasionou a Paralisia Cerebral Quadriplégica Espástica. A doença desenvolve sequelas motoras que o impossibilitam de fazer movimentos simples devido ao enrijecimento de sua musculatura. Dessa forma, o menino não consegue se sentar sozinho, se levantar, andar independentemente e muitas outras tarefas cotidianas para crianças de sua idade e um futuro adulto.

A cirurgia para a qual a campanha está arrecadando dinheiro consiste em liberar esta musculatura diminuindo o enrijecimento e dando ao Arthur a possibilidade de viver de forma mais independente. A cirurgia será realizada nos Estados Unidos (St. Louis) e tem um custo muito alto para a família do Arthur (em torno de R$ 250 mil).

 


Segue a foto da família e, quem quiser contribuir, leva pra casa a camiseta igual a deles! Fica a dica para todos os gaúchos, já que o Supper Rissul tem lojas em várias cidades.

FullSizeRender (7)

Também pode conferir no site AQUI da rede Supper Rissul

Se puder ajude. Ajuda também quem compartilha!

 

 




 

2. CAMPANHA #tamojuntotito SEGUE A PLENO –  CADASTRE-SE NO REDOME

O Tito é um menino serelepe, irmão do Caio, meu afilhado. Eles moram em São Paulo, hoje. Quem me acompanha nas redes sociais, seja neste perfil ou no pessoal, já viu diversas vezes os compartilhamentos dos diversos chamados da campanha.

O Tito tem 3 anos e uma doença horrível, com um nome horrível e que faz sua vida – que deveria ser apenas brincar, aprontar e deixar os pais de cabelos brancos – uma peregrinação entre hospital, casa, transfusão de sangue, cama, não-pode-isso, não-pode-aquilo, não-pode! Não pode ir para  a escolinha, não pode brincar com os amigos, com o irmão, porque não pode ter qualquer batidinha nos membros, muito menos na cabeça… Se tiver uma hemorragia, será fatal. Toda semana, transfusão de plaquetas no pequeno e magro corpinho de apenas (eu já disse, né?) 3 anos! A mãe dele, minha amiga do coração, me disse esses dias, que espera que ele apague da memória esses dias de limitação. Eu também! Eu tenho certeza que ele só lembrar do amor que recebe!

Ele depende de um transplante de medula para se curar. Sim tem cura! E a cura depende de alguem! Alguem que a gente ainda espera aparecer e se cadastrar no REDOME. Alguem que tenha empatia pela causa, que seja iluminado por tantas orações, por tanta energia boa que o Tito e os seus emanan.

O Tito e seus pais tem uma rede de família e amigos incrível, a campanha cresceu e avançou ao nível nacional, fazendo parte, inclusive de programas de saúde da Rede Globo.  Isto é ótimo, porque todas as pessoas que tiverem empatia pela causa e forem fazer seu cadastro no REDOME, em função do Tito, estarão – na verdade – beneficiando milhares de outras pessoas que estão na mesma situação: dependendo de um doador de medula compatível.

A campanha ficou grande e linda. Acho incrível como meus compadres conseguem forças, todos os dias, para levar isso adiante e, ainda, do limão fazer uma limonada deste tamanho. Tenho orgulho.

Mas o fato é que, mesmo tendo mobilizado muitos novos cadastros, o Tito ainda não encontrou seu par. Não foi encontrada um doador 100% compatível, como ele precisa.

Assim, pedimos aqui, denovo, denovo e denovo… Se puder, se conhece quem pode, que preencha as condições  mínimas  cadastre-se no REDOME. Parece repetitivo, mas já pensou poder, de fato, salvar uma vida? Ter esse poder? Não é incrível? 

Meus amigos criaram uma página nas redes sociais e também um Instagram (@tamojuntotito) para ampliar a divulgação e o pedido de ajuda. Você pode clicar AQUI e saber absolutamente tudo… Como, quando e onde fazer.

Obrigada por ler, obrigada por ajudar!

Neste link REDOME  você tira toda e qualquer dúvida sobre procedimentos e cadastramento.

18881781_222862021563236_9101249884175375693_n

*Arte cedida gentilmente por Gustavo Duarte, um dos maiores nomes do HQ nacionais




 

3. APAE CAXIAS DO SUL COMEMORA 60 ANOS 

A APAE Caxias do Sul está comemorando 60 Anos de fundação e no próximo 01 de Setembro, Sexta, estará promovendo um Jantar nos Salões do Recreio da Juventude, com a participação da Orquestra Municipal de Sopros.

2017-07-15-PHOTO-00000250

 

Para ter mais informações e ajudar nesta causa linda, clique AQUI

Você também pode ligar para 054 3013.4900




 

4. ALMOÇO EM PROL DA LOUCOS POR BICHOS

Você conhece esta Organização? Clique AQUI e prepare-se para a fofurice!

A turma da Loucos por Bichos estão sempre organizando eventinhos para arrecadar fundos para ajudar os bichinhos abandonados. No proximo dia 30, domingo, estão preparando um almoço HIGHCARB, um festival de massas para “poucas e boas”pessoas. Todos alimentos, local , serviços, etc são cedidos… É bem bacana a iniciativa e eu não diria não, jamais, para o convite  de participar  da farra na cozinha. Sim, gente! Eu farei os molhos das massas junto com uma galera do bem, em prol desses bichinhos que a vida deixa na rua e a galera da Loucos ajuda a cuidar.

Mais informações no proximo boletim!  Contei agora, porque a empolgação e ansiedade são tantas que não aguentei!

 

LOUCOS

 

 

SAVE THE DATE que vai ter chuva de ingressos a venda!




 

E encerro, não de outro jeito hoje, com um MMMUUUUUUIIIIITTTOOOOOOO….

46ab3-obrigada

 

Beijos,

Zucca


Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*