MESA PARA RECEBER COM AFETO – ESTRELAS – ARQ&DECOR

Bom dia meus novos amigos.

Como é meu primeiro post aqui no Zucca, deixa eu me apresentar: eu sou a Cris, simples assim, sou a Cris e ponto. Sou arquiteta de profissão e de coração e amo cozinhar e receber os amigos. Confesso que quando a Patty me convidou pra escrever sobre decoração de mesa e de recepção fiquei apreensiva com a responsabilidade, mas também fiquei hiper-empolgada e acho que essa mistura da minha vida profissional com a minha paixão pode render muita coisa boa.

Nessa primeira aparição resolvi fazer uma coisa super-verão, bem colorida. Aproveitei que ia receber uns amigos em casa e usei ideias simples e fáceis que deram um toque todo especial na recepção. Confiram:

Contudo antes de começar queria dividir algo que acho importantíssimo: eu acredito que o que faz uma mesa ficar linda não são louças caras e talheres de prata, o que faz de uma mesa um lugar especial é o carinho. Podem apostar que vou falar muito nisso.

Bem, vamos aos três truques que fizeram diferença na minha mesa e tenho certeza que farão o maior sucesso na de vocês.

Truque número 1: arranjo

Nesse arranjo usei as flores mais simples que encontrei, tirando a gérbera, que é totalmente opcional e substituível, mas eu amo! São mini rosas, flores do campo e mosquitinhos. E para vasos usei uns vidros que tinha perdidos pela casa, até um vidro de sabonete líquido rolou ai.

Resolvi dividir em três vasos, mas vocês podem fazer tantos quantos sua mesa comportar e distribua as flores como achar melhor. Eu usei uma mini rosa no pequeninho, algumas flores do campo, mini rosas e a gérbera azul no vidro de sabonete e escolhi como destaque o buquê de mosquitinhos que eu adoro. Acho que eles têm uma elegância sutil.

Por fim os arranjei na mesa com uns castiçais e notem que coloquei em cima de um sousplat de palha dourada. É legal sempre marcar o centro da mesa com algo, mas poderia ter sido um guardanapo de tecido colorido, uma bandeja ou aquele centro de mesa de crochê da vovó.

          01-Bouquet  03-centro de mesa       image                            

                                                         

Tuque número 2: os copos

Aqui vocês vão começar a entender do que eu estava falando quando falei de atenção e carinho. Primeiro eu escolhi uma cor para cada convidado que parecesse com a personalidade da pessoa e fiz os detalhes do lugar dela com essa cor.

Eu sei que existem inumeros marca copos no mercado e que são divertidíssimos, mas escolhi fazer diferente e customizar eu mesma o copo de cada um. Pra cada um eu fiz um tipo de laço diferente. Bastam 50 cm de fita um pouco de criatividade, fui enrolando a fita na base da taça de uma forma diferente pra cada um. Uns mais enrolados, outros menos. Uns mais pra cima, outros mais baixo e repetindo em todos os copos que cada um iria usar: água, vinho, espumante e assim vai.

Outra idéia legal é misturar essa idéia de marcador com fitas em alguns copos e em outros usar marcadores comprados, como eu fiz aqui no copo da espumante.

04-marcador de copo amarelo 05-marcador de copo laranja 06-Marcador de copo rosa 07-Marcador de copo azul 08-marcador de copo verde

Truque numero 3: Guardanapos

Os guardanapos seguiram o mesmo pensamento dos copos e usei as fitas como porta guardanapos. Para finalizar usei um alfinete com a ponta de docinho que achei pelas minhas andanças e pode ser substituído por um mini-grampo ou mesmo um clips colorido.

09-materiais para porta guardanapo 11-porta guardanapo customizado

Na mesa coloquei os sousplat de palha dourada em cima de uma toalha branca e arranjei os cinco lugares, acendi as velas e Voi la: c’est magnifique!

12-mesa decorada lugar


Ficha Técnica:

Sousplat: Lisot Jour Decorações

Louças: acervo pessoal

Copos de cristal: acervo pessoal

Guardanapos de tecido: Lisot Jour Decorações

Vasos de vidro: vidro de sabonete líquido, garrafa de um vinho branco diferente e garrafinha de mini drinks que se compra nos free-shop: acervo pessoal

Castiçais: acervo pessoal

Toalha: acervo pessoal


Beijos,


image001


Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Um comentário sobre “MESA PARA RECEBER COM AFETO – ESTRELAS – ARQ&DECOR

  1. Alexandre disse:

    Eu vi essa mesa pessoalmente. Realmente estava linda. Parabéns Cris!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*