HOMENS NA COZINHA – 17ª EDIÇÃO

O Maior Evento Gastronômico da Serra Gaúcha, quiçá do Estado!

A  união de pessoas e empresas, em benefício de quem precisa, numa linda festa de sabores.

 

Neste proximo sábado, dia 07 de Abril de 2018, acontece a 17ª Edição do Homens na Cozinha. Para quem ainda não conhece, trata-se de um mega evento, que reune os cozinheiros amadores mais talentosos de nossa cidade.

Este ano serão  38  Cozinhas dividindo o espaço do Pavilhão 2 da Festa da Uva.

Os ingressos podem ser adquiridos junto à CDL ou, então, com os manda-chuvas das cozinhas.

O fato é que, seja pela tradição, fama e sucesso, seja pela bonita causa, os mesmos se esgotam rapidamente. Se você ainda não em o seu, corra, porque já devem estar nos ultimos.

Eu já escrevi sobre o evento, em 2015, quando a CDL completou 50 anos, relembre :

HOMENS NA COZINHA – UM EVENTO DE SOLIDARIEDADE E MUITA DIVERSÃO

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias) esta  17º edição do Homens na Cozinha contará com 38 cozinhas e 160 cozinheiros distribuidos entre elas.

O Homens na Cozinha é um tradicional jantar beneficente de Caxias do Sul, que une a região em prol de uma causa necessária: reduzir as diferenças sociais e ajudar quem mais precisa. É, de fato, uma  Receita de Solidariedade.

Agregando boa gastronomia e auxílio ao próximo o evento já arrecadou, desde o ano de 2002 (quando idealizado pelo Sr. Nelson Lisot) , R$ 2.023.100,00, que posteriormente foram doados para mais de 230 projetos de entidades assistenciais de Caxias do Sul.

Lembrando que o Homens na Cozinha tem site proprio veja aqui  https://homensnacozinha.org.br/  

E, para que a entidade assistencial possa receber parte dos valores arrecadados, deve apresentar um projeto. Os passos e documentos necessários para tal, encontram-se bem discriminados no site, em aba propria, veja em  https://homensnacozinha.org.br/downloads/

 

Para o atual  presidente da CDL Caxias ( Ivonei Pioner) é um prazer realizar novamente este tradicional jantar. “O Homens na Cozinha vem fortalecendo e enraizando sua marca na região a cada ano e me sinto honrado por poder fazer parte desta história, mas a participação de todos é crucial para que o sucesso continue sendo sinônimo deste evento”.

Os ingressos para o jantar, que neste ano tem o valor de R$ 185,00 por pessoa, e podem ser adquiridos junto das empresas participantes do Homens na Cozinha. A CDL Caxias também fornece o contato de cada cozinha para que o ingresso possa ser adquirido.

Eu, é claro, como de hábito, estarei lá para contribuir, provar tudo que conseguir mas, principalmente, para mostrar tudo o que puder. Acompanhe no meu Instagram @zuccagastro.

Minha primeira cozinha é a da UCS – Escola de Gastronomia quem tem meu amigo Chef Mauro Cingolani na orquestra das panelas. Espero conseguir provar dos demais pratos, porque filé e rigatoni alla matriciana não é pra qualquer um!

Te encontro lá?

Beijos,

Zucca


Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*