ENTREMET PATRICIA – SWEEZ CAFÉ CAXIAS

Uma Doce Homenagem ao Dia da Mulher

E às Memórias Afetivas desta que vos escreve!

 

Quando a Stephanie e o Ariel, da Sweez me convidaram para uma ação no Café, tendo como cenário o Dia da Mulher, nem de longe eu imaginei que a homenagem seria tão grande. A proposta era uma bate papo no qual o Chef Patissier Ariel pudesse se  inspirar pra criar um doce especial, de edição limitada, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Esse bate papo rendeu um vídeo, especialmente feito para a ação, que ficou um primor! Ele está disponivel , originalmente, no Facebook da Sweez (clique AQUI) , mas eu fiz um compilado de imagens e roubei um pedacinho do vídeo  e, pior, publiquei no meu YouTube, pra poder mostrar num link mais fácil para todo mundo aqui! Assistam!

 

Dessa conversa, como podemos perceber, rendeu um doce lindo… Um bolo que não é bolo… É um Entremet. Um luxo… e, para me derrubar, com meu nome… Fiquei bem emocionada.

Contudo, o mais importante é que se trata de uma homenagem a todas as mulheres e ele tem a leveza e delicadeza que está no DNA da nova Sweez. o Chef Patissier Ariel Lettieri é um artista. Ele não é apenas um criador e executor, ele coloca sua alma nos doces finos que cria e produz e, principalmente, emoção.

O resultado é uma releitura e compilado de tudo que falamos… eu citei o doce de figo, o bolo pão-de-ló  cor-de-rosa… o chanatily… o chocolate… e tantas coisas mais nos bastidores, como estar evitando o gluten…

A obra prima é esta:

a descrição vai abaixo, mas essa trança… que ninguem falou nada… gente… é MARZIPAN!!!!

 

a delicadeza da flor… e as gotas de orvalho… Rosa comestivel de chocolate belga branco e pintada de chocolate também… é emocionante…

Nas camadas, o bolo rosa, que não leva farinha de trigo, mas de amendoas… o doce de figo, feito com sua técnica, quase sem açucar, e o chocolate, envolto num creme que é o chantily que citei… Uma flor esculpida em chocolate branco…

O entremet é feito com dacquoise de amêndoas (o bolo tipo merengue) , geleia de figos da Serra Gaúcha, biscuit de chocolate e mousse de baunilha de Madagascar, finalizado com glaçage e flor de chocolate branco. O Entremet serve até 8 pessoas e pesa em torno de 900 gramas.

Nós fotógrafos (clã que me incluo), repetimos o mestre que diz que uma imagem vale mais que mil palavras… Neste caso, é verdade…

Mas nada vale mais que uma prova desta delícia.

Para provar você precisa encomendar. Desde já está sendo feito. É edição limitada, entaõ, aproveite!

A textura é de quase mousse.

Super, super, mega recomendo, o que prova essa sequencia de fotos lindas, feitas por Dani Conte –  http://daniconte.com.br/

E, para nós, mulheres, toda doçura que a vida possa nos dar porque, né….. gente… A gente merece, neste e em todos os dias!

Beijos,

Zucca (a Patrícia)


Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*