CREPIOCA FIT DE CACAU, DOCE E RECHEADA – RECEITA DA ZUCCA

Bom dia, gente!

Todo mundo já sabe fazer crepioca, não é? As receitas variam um pouco, mas todo mundo está aderindo, até para aqueles de paladares mais exigentes.

As receitas são, em geral, salgadas, ou com recheios doces, pela facilidade dos sabores.

Mas, mesmo como toda a minha criatividade e, podem acreditar, a fome é algo que desperta muito minha criatividade, a gente enjoa… Então resolvi mudar o sabor da crepioca e não só do recheio, para não cair na armadilha de “engordar” a nossa companheira de café da manhã e, às vezes, jantar!

E, como já me cobraram umas receitinhas “fit”, então… A receita abaixo pode ser feita tanto com o objetivo de dieta saudável e até da invenção agradou?

CREPIOCA FIT DE CACAU E CAJUTELLA

Ingredientes

1 ovo

1 colher de sopa cheia de farinha de tapioca

1 colher de sopa de farinha de amaranto (emagrecimento) ou 1 colher de sopa de whey (pós treino)

1 colher de sopa de cacau em pó

1 colher de chá de açucar de côco ( ou mascavo ou adoçante -sucralose)

Modo de Fazer

Numa bacia coloque o ovo inteiro, bata com um garfo ou fuet, adicione a farinha de tapioca, e batendo sempre, um a um,  os demais ingredientes.

Unte uma frigideira com azeite, aqueça bem, despeje o conteúdo e cozinhe em fogo baixo.

Vire quando já cozido de um lado.

Coloque o recheio, dobre, deixe o recheio aquecer um pouco, desligue o fogo. Transfira para o prato.

Fica de lamber os dedos.

Recheio

Para o recheio, encontrei essa delícia, CAJUTELLA que, aliás, faz parte de uma linha maravilhosa. A marca é Bioporã e você encontra todas ali na Tudo Em Grãos.  Ela lembra a Nutella, só que é totalmente  vegana. Ou seja, como vem por eles descrito,  os seus produtos (que chamam de manteigas) são cremes elaborados com castanhas e sementes oleaginosas, totalmente livres de ingredientes animais, sem  leite e sem ovos. Não têm quaisquer aditivos artificiais, além de serem também seguras quanto à isenção de  glúten, soja, gorduras hidrogenadas e ingredientes refinados ou isolados. Luxo, né? Eu já estou com a manteiga de côco também  para provar…

Mas eu coloquei a Cajutella e Nibs de Cacau. Essa é outra descoberta do bem e sensacional que fiz ali na Tudo Em Grãos, há algum tempo já. Os nibs de cacau parecem chocolate amargo picadinho. Mas na verdade são a amêndoa do cacau, levemente torrada e moída.  É maravilhoso!  Prova! Fica ótimo também para enrolar brigadeiro.

 

Nibs Cacau - imagem internet

Nibs Cacau – imagem internet

E então? Belo lanche, não? E um premio, pós treino, heim? Eu adorei. Quem aprova?

Se te der um ataque porque é fit e saudável “demais”, coloque duas casquinhas de laranja confeitada, só pra transgredir um pouco… É aí que tá o prazer que faz a vida valer a pena!  Olha que lindo!

17-IMG_1477

15-IMG_1474

14-IMG_1473

Se fizer, me conta!

Beijos,

Zucca


Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*