CARÊME CAFÉ E PÂTISSERIE

Marcado com:

Carême Café e Pâtisserie – Um passeio pelo bom gosto e delicados sabores

 

 

Para nós, os amantes do bom café e da boas coisas da vida, há mais um espaço incrível na cidade,  para dividir com os amigos ou mesmo sentar-se sozinho e apreciar sua propria companhia, enquanto desfruta dos bons ares e do clima quase renascentista do Carême Café.

Na semana passada, a casa abriu suas portas oficialmente para a imprensa. Participei do evento elegantemente organizado e, para nossa alegria, ocorrido no horario do almoço. Luz boa, horas preciosas. Participei do evento como os demais jornalistas, haja vista meu veículo digital, que ora você lê. Contudo, graças às amizades de uma vida, tive o privilegio de ter provado e sabido de todas as informações que constam do release recebido abaixo, diretamente dos proprietários, ainda antes de abrirem suas portas.

No mês de novembro tive a honra de sentar à  mesa com eles e entender a alma do Carême. Alguns dias após, mais um incrível privilégio: ter a casa como parceira de um pequeno evento realizado em uma cliente ( veja post https://zuccagastro.com.br/santa-lolla-caxias-natal-2017/) onde apresentamos as suas delícias para um grupo seleto de influenciadoras digitais.

Ao final, seguem as fotos profissionais e incríveis feitas pelo Fabio Grisson no dia evento oficial.  Mas, agora, vou contar minha experiencia, que se mistura às visitas anteriores, com as fotos feitas sob meu olhar e sentimentos naquelas oportunidades.

A Carême é de propriedade de dois amigos queridos e do Chef Gustavo, agora, amigo também.

Minha primeira visita foi dia após a abertura das portas, acompanhada da Dani Conte, amiga de infância da turma. Fomos recebidas dessa maneira,como amigas, na casa de amigos. O ambiente, de toda forma, não deixaria dúvidas. Acolhedor e de extremo bom gosto. Não que eu duvidasse disso, mas não tinha expectativas quanto ao estilo, amei e fui surpreendida, é fato.

Dani, Jones Biglia

Imediatamente, nos ofereceram água. Aceitamos, lógico. E aí já começou o mais louvável quesito da casa, ele servem lindamente, em jarras e copos lindos, água filtrada. Se você quiser comprar agua em garrafa, tudo bem, como na Europa, USA… mas eles servem, bem gelada. Amamos.

Provamos muitas coisas, mas o mais surpreendente foi o café de “um gole só”, como ressaltei ao barista e o drink de café, bem gelado (era um dia quente, mesmo!).

sentido horario : agua filtrada, drink e café de gole só. abaixo a eclair

Quando falo de café de um gole só, me refiro a café curto, ristretto, expresso. A gente pede um expresso e não precisa explicar. Ele vem do tamanho certo, na temperatura certa e, se o café é bom, a combinação é perfeita para o gole unico. Me conquistou ai.

A seguir foi oferecido um drink delícia, a base de café e agua tônica, limão e hortelã. Refrescante, já repeti, na ultima vez que visitei a Carême. Super recomendo.

Provamos as éclaires, logicamente, a tradicional de creme pâtissier, a de caramelo salgado.

A louçaria e a propria cafeteira são dignas e registro. O Café servido, premiado.

A vitrine encanta e apaixona.

 

Durante o evento da Santal Lolla Caxias, provei a eclair salagada…

 

No encontro com a imprensa, pudemos provar o Aperol Spritz feito na casa, que tem algumas variações, bruschetas e o escondidinho de carne seca, que é um escândalo de gostoso.

 

E, a seguir as mini eclairs para degustação… Olha o prato que lindo!

 

Como somos “de casa” e nos espalhamos apos o evento da imprensa, marcando reuniões com terceiros, para seguirmos por lá e apresentar a casa para mais pessoas, ainda provamos uma delícia icônica e sem precedentes: Créme Brulê. Sim, você pode ir até a Carême apenas para comer a sobremesa. Nao é incrível? O Chef , arrasou.

 

Após o encontro destinado à imprensa, nesta semana, participei de outro evento na casa, uma reunião de Confraria, onde fizeram a gentileza de me servir um doce diferente daqueles servidos às demais confreiras. Era um Religiere de doce de leite. De caramelo, maravilhoso. Acho que já provei todo menu, gente!

O Chef Gustavo  prometeu uma novidade para o menu de inverno, mas não vou contar, para não perder a graça da novidade.

Com a quantidade vezes que já visitei o Café desde que abriu, e tudo que já provei, segundo a Cris, sócia da empresa, já estou merecendo um cartão fidelidade… Ta certo, né, gente?

Nem preciso dizer que super recomendo, não é?

Beijos,

Zucca

E vida longa ao Carême!

PS: Não deixe de ler o release abaixo, com dados fundamentais e relevantes sobre a casa.


Fotos de Fabio Grisson, no dia do evento destinado à Imprensa Oficial

 

sim, eu estou nesta foto… fazendo a foto do trio! lindos né?

deck externo… uma delicia para happy hours

e esse balcão?

eu contando uma das mil historias pro Diego Adami, como ele tem paciencia , gente?

minha parceira de crime aí… “prontas pra aprontar”


 

Carême Café e Pâtisserie evidencia a confeitaria da França em novo point gastronômico em Caxias do Sul

 Ambiente com decoração vintage, com capacidade para 55 pessoas, abriu as portas em clima soft open e tem como carro-chefe a Éclair, clássico da confeitaria francesa

A chegada do Carême Café e Pâtisserie em Caxias do Sul deixou os amantes da gastronomia curiosos e encantados. Com receitas refinadas das iguarias da culinária francesa, entre outras delícias doces, salgadas, cafés e drinks, o novo espaço, aberto há menos de um mês, tem como linha de frente os empresários Jones Biglia e Cristiane Biazus. Eles investiram 400 mil reais para a abertura do empreendimento, que foi batizado em homenagem ao francês Marie Antoine Carême, criador de uma das mais tradicionais sobremesas do país, a Éclair, que é o carro-chefe do novo point gastronômico caxiense, situado no complexo do Moinho da Estação, recanto cultural da cidade.

O cardápio do local é assinado pelo chef confeiteiro Gustavo Ferreira, que passou uma temporada na França especializando-se em pâtisserie na Escola Lenôtre e na renomada Ecole Ritz, do famoso Hotel Ritz, em Paris. De lá, ele trouxe a receita clássica da Éclair, que é feita com massa de pâte à choux e recheada com ingredientes como baunilha, chocolate, doce de leite e caramelo. No menu do Carême, destacam-se ainda pratos salgados como bruschetta, escondidinho de carne, sanduíches de baguetes, cafés especiais e drinks refrescantes, como o Silver Mercedez, feito com vodka, espumante e suco de cranberry.

Sob influência dos espaços nobres da aristocracia parisiense do séc. XVIII, a decoração do local ganhou cores clássicas da estética palaciana combinada aos estilos mais modernos, resultando em um ambiente aconchegante com uma identidade peculiar. O projeto assinado pela arquiteta Grasiela Biazus faz referência ao café por meio dos tons de madeira e a paleta de cores que destaca o verde e o vermelho. O charme do lugar fica por conta da louçaria e do mobiliário com peças exclusivas do L’Antiquaire Antiguidades, que, inclusive, podem ser adquiridas no local. Com capacidade para 55 pessoas, o Carême conta ainda com um deck em sua área externa, perfeito para o happy hour.

 INFORMAÇÕES

Carême Café e Pâtisserie

Rua Coronel Flores, 750, sala 1 – bairro São Pelegrino, Caxias do Sul (RS)

(54) 3419-2965

Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 13h às 20h

DIVULGAÇÃO – Latu Sensu


Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*