BISTRÔ DAL MOLIN

Uma alegria no meio da Praia Brava de Itajaí…

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que já estive , em inúmeras oportunidades, no Bistrô Dal Molin e, também, que é por isso que agora estou à vontade para escrever sobre ele aqui e indicar, com toda a certeza e segurança. Tenho tempo de estrada suficiente para ter aprendido que, uma unica experiencia nem sempre é suficiente para indicar um local, talvez seja o suficiente apenas para contar a experiência. Mas o Bistrô é do lado de casa (do meu segundo lar) e merece muito mais que isso.

O Bistrô Dal Molin me foi apresentado neste ano, Fevereiro de 2017, quando me instalei como visita “constante” da Praia Brava,  embora ele já exista desde há mais de 5 anos. Quem me falou sobre ele e o Chef foram uns novos amigos, zelosos em  informar sobre as boas e as furadas da região.

Tudo lá tem uma delicadeza impressionante.

As mesas, a decoração, o atendimento.

A luz é baixa mas, ao pegar o menu na mão, a luz aumenta apenas para que possamos ler com conforto. Ao terminar, ela baixa novamente. Analista que sou, so fui perceber isso na segunda oportunidade que fui jantar no Bistrô… E porque observei outras mesas… Incrível tanta sutileza e cuidado, não é mesmo?

Bem, descrevo essas preciosidades porque, como já disse inúmeras vezes, a comida é importante, mas não é tudo em um restaurante. A experiencia tem que ser completa para que a gente saia com vontade de quero mais, com o rotulo interno de “virei cliente”.

O Bistro funciona com um menu fixo e, toda semana, tem um prato em destaque, diferente dos da carta. Provei de ambas opções, por mais de uma oportunidade. De todas as vezes que fui, sempre me surpreendi de forma positiva.

Se você não estiver de dieta e tiver disposição, siga meu conselho, não dispense nada, muito menos o couvert.

Uma cesta de pães quentinhos, feitos na casa, aterrisará  na sua mesa, com manteiga aromatizada, pastinha e, o que eu mais amo, tomatinhos confitados.

A foto é da pagina do Bistro, nunca fiz uma a tempo… a turma avança no antepasto…

Das entradas, já provei o Steak Tartar, que amei… Para dar conta do prato e da sobremesa, dividi a entrada… Gente, sim, sou boa de garfo, mas juro que falta espaço. O prato é super bem servido.

Os pratos principais…. Ah os pratos… Eu já prometi que provarei todos… E os que não posso (porque levam camarão ou outro “shellfish”) alguém provará por mim…. Esta é a meta!

São todos apetitosos e gigantes! Espia!

Estes são exemplos de prato que fizeram parte do menu da semana, chamado “Segredo do Chef” que, em geral, não está no menu fixo.

Ravioli de Bacalhau, em Abril

 

Ossobuco com polenta cremosa, em Agosto.

polvo com batatas em tres texturas

Abaixo os pratos que ja provei ou pedi que provassem por mim:

Prime Rib foi o primeiro prato que provei do menu

minha foto nao faz jus ao prato, que era de alguem da mesa, náo quis incomodar, eu nao me importo de comer frio… mas os demais nao precisam passar por isso, né? Esse camarão com nhoque é o preferido do meu marido…

As sobremesas também são generosas. Se amar doces pode pedir uma só para você, uma para chamar de sua! Mas se for comedido nos açucares como eu, uma para compartilhar já é suficiente.

Os vinhos são super interessantes. A adega não é grande, mas os rótulos são bem escolhidos.

 

O que eu mais gosto são as novidades, como relatei e mostrei acima. O prato da semana é uma inspiração do Chef, que vem às mesas cumprimentar a todos, falar sobre o mesmo e, por vezes, perguntar se não queremos o prato de peixe do dia, mostrando no próprio celular a foto de um peixe maravilhoso que trouxe do Mercado Público naquele dia…mais que fresco!

Isso não é o maximo?!

Minha mãe provou um prato dia desses e até hoje fala que foi o melhor peixe que provou na vida! A vida dela é bem agitada, mas a experiência é que conta… Saber que ele estava ali fresco e seria preparado pelo Chef,  na hora, deixou tudo muito melhor.

Se você ainda não conhece, trate de conhecer, vale a pena, mesmo que você precise se deslocar dos arredores, eu garanto! Tem as pedras de um moinho de verdade decorando a parte externa do restaurante, embora a decoração tenha moinhos mais popularmente conhecidos.

“Dal Molin” é o sobrenome do Chef mas, em italiano, signifca “do Moinho”, e os moinhos eram assim por aqui, onde os imigrantes italianos trabalhavam.

Provem!!!

Super recomendo!

Beijos,

Zucca


O QUE: BISTRO DAL MOLIN ( Chef Renato Dal Molin)

ONDE: Na Praia Brava em Itajaí-RS (Colado em Bal. Camboriu). Rua Carola Coelho, 182   (47) 3344-5331

QUANDO: De Terças a Sábados a Noite, das  19h às 00h.

POR QUE: é escondidinho , intimista, clima agradável, musica boa, atendimento bacana e a comida,  demais!

SAIBA MAIS: Facebook Clique https://www.facebook.com/bistrodalmolin/

Instagram Clique @bistrodalmolin

Tem um vídeo bonitinho do TripAdviso, assista

Bistrô Dal MolinPraia Brava – ItajaiReservas: 33445331

Publicado por Bistrô Dal Molin em Quinta-feira, 16 de março de 2017


Gostou? Compartilhe!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

2 comentários sobre “BISTRÔ DAL MOLIN

  1. Simone Franco disse:

    Excelente essa matéria,
    Também sou cliente e vejo como você descreveu perfeitamente todos das veias experiências que o local proporciona. Estão de parabéns todos vocês envolvidos nesse processo.

    1. Patrícia Zuco disse:

      Olá! Obrigada pelo seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*